Tecnologia do Blogger.
RSS

concursos


De: déia

 
1-
Video Aula – Responsabilidade dos Agentes Públicos (.AVI)
 
 
 
 
O Programa Prova Final da Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes – LFG apresenta no Curso de Direito Administrativo uma aula com o tema 'Responsabilidade dos Agentes Públicos', apresentada pelo professor de Direito Administrativo Alexandre Mazza.
 
O professor inicial a aula com uma questão: quantos tipos de responsabilidade tem os agentes públicos? Nos dias de hoje, a doutria elenca quatro espécies diferentes de responsabilidades dos agentes públicos.
 
Fique atento! Quando se fala do agente público, fala-se de pessoa física que exerce uma função pública, ainda que temporário e sem remuneração. O professor vai explicar quem são os agentes públicos, fazendo uma breve explicação sobre cada um deles, para que possamos entender as espécies dos agentes público. Cada uma delas têm suas peculiaridades, mas tem em comum a prestação de serviço público.
 
Explica o professor que quem exerce função pública é responsável pelo atos que pratica em função dela. Havendo algum prejuízo causado, ou violação a alguma regra do exercício da função, esse agente tem que responder pelo ato, tem que ser sancionado pelo comportamento que teve ou que deveria ter e deixou de realizar.
 
Explica ainda em quais casos que é possível instaurar um processo administrativo contra um agente público. O professor informa que há quatro tipos de processos contro o agente público, sendo que uma úncia conduta lesiva do agente público pode culminar na instauração desses quatros tipos de processos.
 
A aula de hoje do Programa Prova Final está imperdível. O professor Alexandre Mazza vai aprofundar no Tema do Dia para que você esteja preparado para o Exame da OAB e também para provas de concursos públicos em geral.
 
Quem quiser escrever para o programa Prova Final, basta entrar em contato pelo e-mail: provafinal@lfg.com.br. As aulas são exibidas na TV Justiça, de segunda a sexta-feira, às 6h da manhã.
 
 
 
2-
Apostila - Manual de Recursos Humanos (Ministério da Saúde)
 
 
Muitas têm sido as iniciativas no campo da Administração de Recursos Humanos, buscando a melhoria dos níveis de satisfação e de produtividade no trabalho.
As grandes Empresas já reconhecem que, além da tecnologia de trabalho e da satisfação do cliente, o que torna uma Organização competitiva é a qualidade de seus empregados.
Qualidade requer investimento e no Setor Público isto não é diferente. Não se pode pretender que o Servidor Público seja menosexigente que outros trabalhadores.
A realidade que nos afasta de nossos mais legítimos sonhos é amesma que nos permite sonhar em realizar algo melhor que nossa existência.
Este Manual inacabado é um começo. Um caminho a ser trilhado por todos aqueles que, como nós, acreditam que sonhos se transformam em realidade quando há a alegria do encontro, em meio. ao caminho.
 
 
3-
Curso de Portugues para Concursos - Teoria e Exercícios
 
 

Apostila de lingua portuguesa, contendo os  principais tópicos exigidos em concursos publicos, e bastante exercicios para fixar a matéria. Aproveitem
 
 
4-
Informatica para Concursos Publicos
 
 
Conteúdo: Computador, Sistemas operacionais, Word, Excel, Access, Outlook, Redes de computadores, Internet, Segurança e Simulados.
Apostila de lingua portuguesa, contendo os  principais tópicos exigidos em concursos publicos, e bastante exercicios para fixar a matéria. Aproveitem
 
 
5-
DIREITO PENAL ANOTADO DAMASIO
 
 
 
Link para a apostila do curso Damásio. Curso de direito penal anotado em 521 páginas.
 
Tamanho do arquivo: 1,33 MB
 
 
 
6-
Folha Dirigida - Questões de Microeconomia
 
 
 
7-
Folha Dirigida - Questões de Processos Administrativos - Petrobras
 


--
Visite também nossa comunidade no Orkut:
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=14404700
 
Para entrar em contato com a moderação envie email para:
moderacao-CantinhoDaLeitura@googlegroups.com
 
Para postar neste grupo, envie um e-mail para
CantinhoDaLeitura@googlegroups.com
 
Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para
CantinhoDaLeitura-unsubscribe@googlegroups.com
 
Para ver mais opções, visite este grupo em
http://groups.google.com.br/group/CantinhoDaLeitura

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário