Tecnologia do Blogger.
RSS

{LUZ CÓSMICA} DANÇANDO NO GRANDE DESCONHECIDO





DANÇANDO NO GRANDE DESCONHECIDO

30 de Junho de 2013.

Canalizadora: Tazjima e os Anjos


Nós somos as Legiões Angélicas da Mãe Divina. Viemos hoje até vocês com mais palavras de incentivo. Sintam-nas em seu coração enquanto leem  pois com o seu coração vocês compreendem a linguagem da alma, a linguagem da luz que não tem palavras.


Queridos, vocês já estão em seu período de transição, passando de um ciclo para o outro. Compreendemos que não é fácil observar o que tem sido as bases aparentes do seu mundo, que literal e figurativamente, estão se desintegrando. No entanto, este é o ciclo da natureza, do mundo da matéria. O que se desenvolve até à maturidade, eventualmente entra em um período de deterioração, até que os seus componentes possam ser reciclados em novas formas. O que vocês estão vendo em todo o mundo é um grau surpreendente de decadência e de exposição dos velhos sistemas. Eles não mais funcionam e não têm servido às necessidades das pessoas por um longo tempo. É o momento para que estes velhos sistemas de dominação e controle se rompam e assim está acontecendo, pela vontade do povo e pela Vontade do seu Criador.


A rigidez das estruturas da extrema dualidade e controle está dando lugar a um novo fluxo, enquanto as energias do Feminino Divino permeiam o mundo. Por algum tempo, haverá caos, enquanto a energia feminina flui através e ao redor das bordas das velhas e rígidas estruturas masculinas, rompendo-as como a água que desgasta uma parede de pedra. O equilíbrio será restaurado, mas por algum tempo, eventos externos irão parecer fora do controle. É por esta razão que os seres de luz e do amor aconselham àqueles que queiram ouvir, que busquem a calma que reina no coração sagrado, em seu próprio centro. Através desta conexão com a sua multidimensionalidade, os dons e as graças, o conhecimento e a sabedoria que vocês precisam agora virão, quando deles precisarem. Aprendam a confiar em sua intuição e em sua orientação interior. Aprendam a ouvir e a sentir a linguagem silenciosa da alma. Vocês precisam passar algum tempo com vocês mesmos e silenciar para ouvir, mas mesmo na tempestade que os envolve, poderão encontrar a serenidade, sintonizando-se com o sorriso interior e sentindo o amor emanando da sua Presença EU SOU, sempre.


Viemos para lembrá-los, queridos, que os dons e as graças que vocês têm recebido através de suas muitas vidas simultâneas neste planeta, começarão a ser disponibilizadas para vocês. Vocês estiveram planejando esta vida para esta mesma ocorrência. Agora, o mais importante: vocês serão capazes de colocar em uso, de trazer a mudança positiva ao seu novo mundo, descobrir novos modos de ser, criar um mundo que desejam para entregar com alegria aos seus filhos e netos. Foi-se o tempo do medo, do engano e da mentira para ganho pessoal. Este tempo terminou. Aqueles que buscam perpetuar este tipo de ação irão achar isto cada vez mais difícil, não tanto devido a pressões externas para se conformarem, mas a partir de uma consciência interior que eles agora têm uma escolha: a de seguir o seu coração ou o seu ego.


Todos vocês têm liberdade de escolha agora, de integrar em cada parte de vocês, tanto a escuridão, quanto a luz e encontrar força e beleza em ambos. Sem a escuridão, vocês não teriam sido capazes de distinguir a luz. Sem o egoísmo, vocês não poderiam aprender a se amar. Sem o ódio e o medo, vocês não poderiam compreender o poder do amor. Vocês, queridos, levaram a criação do divino ao mundo da forma, bem dentro da matéria. Agora, é o momento de começar a jornada de retorno à fonte, de volta à neutralidade e ao equilíbrio das dimensões superiores, onde a Vontade do Criador é o caminho de toda a existência. Vocês têm jogado no limite e estenderam o conhecimento do Criador a si mesmos, e o fizeram bem e com habilidade.


Agora, vocês estão começando a redescobrir caminhos dentro de si mesmos que os levam a descobrir novas idéias, novos sentimentos ou uma intensificação do conhecimento. Vocês estão começando a aceitar o seu próprio poder e graça, seus pontos fortes e fraquezas aparentes, que, na verdade, servem para apontar a sua própria e verdadeira sabedoria e conhecimento. Este é o paradoxo de viver em muitos mundos ao mesmo tempo. Vocês são mais do que parecem e podem agora mergulhar nos abismos e alturas da auto-descoberta, enquanto vocês se revelam em sua verdadeira beleza. Vocês são uma pérola de inestimável valor. São rosas de beleza deslumbrante. Vocês são o seu Ser, sendo agora ancorado em seu corpo físico, no processo de trazer o céu à terra.

Ao agir como um ponto de ancoragem para as freqüências superiores da quinta dimensão, vocês são parte da grade da Consciência Crística que foi ativada ao redor deste planeta. Tudo o que não é compatível com as elevadas freqüências, está agora sendo descoberto e revelado para que todos vejam, tanto ao nível coletivo, quanto individual. Os medos e culpas do passado, impulsionados pelo julgamento daqueles que os dominaram para o seu próprio benefício, perderam o seu poder, enquanto todos vocês, o coletivo da humanidade passa por um processo de resgatar o poder, tanto a um nível individual, quanto coletivo.

A Humanidade é um Ser. O mundo em que vocês se encontram, é a sua criação. Vocês vêem partes de si mesmos refletidos por outros indivíduos, tanto semelhantes, quanto diferentes de sua compreensão de si mesmos.


À medida que o seu conhecimento de si mesmos aumenta, assim ocorre com a sua habilidade de expandir o seu próprio senso. Vocês se tornam inclusivos, em vez de exclusivos, ou reclusos. Vocês vêem a sua alma refletida nos olhos de uma criança, no sorriso de um estranho. Vocês se encantam com a música e a poesia de uma cultura muito diferente do que aquela em que foram criados. Subitamente, podem aceitar as diferenças nos outros e compreender os seus próprios pontos fortes e fracos (que são apenas pontos fortes que esperam ser descobertos). Vocês podem aceitar tudo de si mesmos, tudo o que os rodeia no mundo. De repente, há mais beleza a ser vista, os sentimentos são mais profundos... e alguns de vocês estão realmente reconhecendo que têm sentimentos pela primeira vez em sua vida física.


Vocês são seres sensíveis. Alguns dos trabalhadores da luz que vieram à Terra para alavancar o novo mundo, estão mais conscientes dos seus sentimentos e para eles, viver nas energias opressivas da terceira dimensão tem sido desafiador. No entanto, todos que agora vivem neste planeta escolheram e foram escolhidos para participar deste jogo, de trazer todo um planeta ao processo da ascensão, com toda a vida. Antes, o período de transição entre os ciclos foi marcado por catástrofes planetárias, destruindo a maior parte da vida na superfície e deixando para trás apenas algumas sementes selecionadas para trazer a nova era. Desta vez é muito diferente: todo o coletivo da humanidade está ascendendo. Alguns indivíduos, em sua atual forma física e sistemas de crenças, serão incapazes de permanecer aqui, mas eles retornarão em seu próprio e adequado tempo, com uma nova abertura e um novo corpo, para desfrutar das novas vibrações e escolhas que existirão no planeta, enquanto a Idade do Ouro entra em manifestação.


Muitos desafios permanecem à frente de vocês, mas vocês foram bem preparados para estes tempos. Interiorizem-se e as respostas a todas as oportunidades que se apresentam virão até vocês. Estes desafios já não mais serão considerados como problemas. Vocês têm a necessária criatividade e sabedoria para resolver tudo o que for colocado diante de vocês.


Para aqueles que estão agindo como mostradores do caminho para a população em geral que está ainda despertando da sua letargia, nós os incentivamos a permanecerem fortes em sua luz e enviarem o seu amor, o amor que emana da sua Presença EU SOU através da chama do seu próprio coração: enviem este amor ao mundo. Nada pode resistir ao poder do amor incondicional. Ódios, desentendimentos, preconceitos e raiva irão se desintegrar no brilho do seu sol interior. Vocês estão apenas começando a sentir o quanto são fortes. Divirtam-se com este conhecimento, permitam-se fazer escolhas e entrem em áreas que levam ao desconhecido, enquanto avançam corajosamente como batedores para o resto da humanidade, envolvendo as energias da criação em seus próprios seres.


Nós lhes enviamos as nossas bênçãos, as do seu Deus Pai/Mãe, as do Criador. Todo o Universo os observa com admiração, enquanto se encaminham para o desconhecido, de cabeças bem erguidas, sorrisos e risos, aprendendo a dançar novamente com as fadas e os elementais e aceitar o que esteve oculto interiormente por muito tempo. Vocês são anjos humanos, vocês são nossos irmãos e irmãs e alegremente, nós os saudamos.


Obrigado, Amados Anjos


http://bluedragonjournal.com/


Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br




--

CLAYR ROSANE

 

Porto Alegre/RS: +555199886595
Skype: clayr.rosane

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "LUZ CÓSMICA" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para luz-cosmica+unsubscribe@googlegroups.com.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para luz-cosmica@googlegroups.com.
Para ver esta discussão na web, acesse https://groups.google.com/d/msgid/luz-cosmica/CANLRUnRkryiAwJH5%2B1n1Qep9%3D4CcG_-v41h8SgJEJEV%3DJXJ_nA%40mail.gmail.com.
Para obter mais opções, acesse https://groups.google.com/groups/opt_out.
 
 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

{LUZ CÓSMICA} PERGUNTEM AOS MESTRES



PERGUNTEM AOS MESTRES

PELAS VOZES CELESTIAIS

28 de Junho de 2013.

As perguntas desta semana abrangem questões em que todos nós temos interesse. A primeira é uma contribuição valiosa de um homem que é afetado de maneira muito negativa pela lua nova. Há uma boa dose de folclore na lua, tanto a nova quanto a cheia, e a sensibilidade das pessoas. Nosso correspondente se sente furioso e é super crítico em relação aos outros, durante um a três dias. Naturalmente, surge o tema das marés em todo o globo, e os Mestres explicam as oscilações de humor que estão ligadas a estes fenômenos. Eles também fazem sugestões úteis para que a condição infeliz do escritor seja aliviada.
Um tema mais comum nas mensagens aos Mestres se relaciona com o tempo em nosso planeta e a ausência do tempo em outros lugares do cosmos. O interesse particular de nosso segundo correspondente diz respeito às memórias redescobertas na regressão a vidas passadas e se elas podem ser memórias compartilhadas que realmente pertencem a outras almas. Isto nos lembra de uma discussão que tivemos com Karl Jung em nosso livro: "Conversando com os Líderes do Passado". Nele Jung dizia:
"Para os espíritos no Lar, realmente não importa  se as vidas são compartilhadas. Aqui não há uma necessidade egoísta de distinguir entre o meu, o seu e o nosso. Nas regressões a vidas passadas, se você é direcionado a um problema comum que está impedindo o seu crescimento, que diferença faz como você o resolve?"
Os Mestres dizem que o terceiro correspondente faz muitas viagens fora do corpo durante o sono. Em um encontro recente com pessoas de outros planetas, eles comentaram sobre a negatividade das pessoas do Planeta Terra, e também demonstraram interesse na cor, que os Mestres dizem, que indica a direção de uma pessoa na vida.
Leiam estas trocas fascinantes na íntegra em: Masters of the Spirit World.com
Estamos procurando influenciar questionadores que usam a página do "Perguntem aos Mestres", que vocês podem encontrar na barra de navegação do site dos Mestres. As perguntas chegam em um fluxo constante para nós, de todo o mundo. Temos um aviso pedindo aos questionadores que não se estendam no uso das palavras. Se quiserem fazer uma pergunta, por favor, tomem nota do nosso pedido.
Luz, Amor e Risos,
Toni e Peter.
 
AS PERGUNTAS
O PODER DA LUA
 – TEMPO E VIDAS PASSADAS –
VIAGENS E CONTATOS LÁ DE FORA
O PODER DA LUA

PERGUNTA: Mestres, sou um idoso de 78 anos. Durante vários anos eu experienciei a depressão alguns dias que antecedem a Lua Nova. Às vezes, é como se a raiva se manifestasse. Algumas vezes eu sou super crítico. Outras vezes, estou apenas vagamente infeliz. Frequentemente, eu não sei o que está acontecendo, até que a minha esposa me diz que sou um tolo. Isto dura de um a três dias e geralmente acaba quando posso ver uma parte da Lua Nova. Poderiam me esclarecer? – Gregg, Estados Unidos.
RESPOSTA: Já ouviu falar sobre a influência da lua sobre as marés da sua Terra? Ou o fato de que mais bebês são entregues na lua cheia do que em qualquer outra época do mês? O poder da lua, em conjunção com o sol, tem um efeito profundo sobre a superfície do planeta. É uma atração magnética/gravitacional sobre as moléculas da água, mas também em todos os objetos na Terra. A atração faz com que a Terra realmente se aproxime e se distancie da lua, o que movimenta a água e provoca as mudanças nas marés.
Porque a água é fluida, o efeito da lua sobre as marés é mais facilmente visto do que o seu efeito em outros objetos. A sua influência sobre o teor da água do corpo humano, na circulação elétrica dentro do corpo e nas emoções, é mais pronunciada nas pessoas muito sensíveis. As fases diferentes da lua, e a sua posição exata no cosmos, afetam o corpo humano, tanto positiva, quanto negativamente, individual e coletivamente. O impacto abrange todos os aspectos da humanidade, incluindo a capacidade de tomar decisões e de encontrar a felicidade. Isto pode causar paranóia, raiva e algumas vezes, euforia.
Ao se conscientizar das influências em seu corpo, você então pode fazer algo para controlar o resultado. O primeiro passo é se afastar um pouco da munição desta influência destrutiva que está tendo em sua vida. As características que você menciona são todas fortalecidas pelo julgamento egoísta. Se você reservar algum tempo em seu desenvolvimento espiritual para se afastar do julgamento, substitua a avaliação negativa pela positiva.
Na vida todas as coisas são escolhidas por aqueles que as executam. Se você escolhe julgar, é crítico e tem raiva o tempo todo. Se escolhe observar e avaliar se deve ou não tomar as mesmas decisões que o outro, você está aceitando o direito de todos de ser diferente. Se aceita que cada um tem o seu próprio caminho, não há nada a criticar ou com que ficar com raiva.
É o momento de transformar a sua sensibilidade à energia em uma compreensão de si mesmo e uma comunicação conosco (Se estiverem interessados em efeitos específicos das várias fases da lua no corpo humano, procurem na Internet).
TEMPO E VIDAS PASSADAS
PERGUNTA: Mestres, nossas memórias de vidas passadas são exclusivamente nossas (como indivíduos), ou desde que, em última análise, somos Um, é possível que em uma sessão de Regressão a Vidas Passadas, nós recuperemos "memórias compartilhadas", pertencentes a outras almas? Por favor, expliquem-me brevemente a diferença entre o tempo na Terra e o tempo cósmico. A  linha do tempo de nossa história é percebida da mesma maneira a partir de sua perspectiva? – Mischa, França.
RESPOSTA: O propósito de se aprofundar em uma experiência de vidas passadas é o de obter benefício deste evento. Muitas vezes, uma alma está trabalhando em uma lição de vida e não pode superar todas as dúvidas e medos associados a ela. Ao retornar, é possível ver os vários aspectos da situação e liberar os bloqueios que impedem a compreensão. Isto pode ser uma lição que foi trabalhada em outra vida ou que é nova nesta existência.
Se o problema não foi concluído anteriormente, a lembrança da vida passada provavelmente seria da sua. Se o evento é uma nova lição para você, você não teria história para lembrar, assim usando o exemplo de como o outro tratou uma situação semelhante poderia ajudá-lo a entrar em um entendimento. É como ler um livro de auto-ajuda sobre como alguém foi capaz de superar dificuldades, na esperança de que o mesmo padrão funcione para você.
O "Tempo" na Terra é realmente o único tempo que existe. É uma medida calculada pelos seres humanos para julgar o relacionamento de um evento com outro – se ele ocorreu em sua estrutura de tempo, antes, depois ou simultaneamente com outro evento. Para as almas não vinculadas a um corpo físico, sua essência está em toda parte. Seu foco está em qualquer lugar que elas escolham colocar a sua intenção. Elas podem estar em muitos lugares ao mesmo tempo, testemunhando o que aconteceu com o ser físico em várias ou muitas estruturas de tempo, simultaneamente.
Para ajudá-lo a compreender as habilidades das almas não físicas, digamos que você esteja assistindo a um programa em um DVD. Você tem a capacidade de assisti-lo desde o início da gravação até o final – que é como ele foi gravado na Terra. Você também pode pular do fim para o meio, para o fim, para o início – para o conteúdo do seu coração: isto é o que os seres não físicos fazem. Eles experienciam e não julgam o que está "certo" ou quando aconteceu, mas gostam de ver a cena inteira.
VIAGEM E CONTATO COM OS LÁ DE FORA
PERGUNTA: Mestres, eu sou uma pessoa muito sensível e algumas vezes, tenho sonhos com coisas que realmente acontecem. Estes sonhos parecem diferentes do que os habituais. Tive um sonho que parecia diferente, mas não era sobre o futuro, mas sobre algumas pessoas de outros planetas que me estavam explicando que em outros planetas as suas visitas são comuns e que não devem ser temidas, como nós, seres humanos, tememos. A coisa mais estranha foi quando um deles me perguntou se as minhas cores favoritas eram o rosa e o roxo e eu disse que era o turquesa, e ele disse: Hum, um fundador! Isto significa alguma coisa? – Rossana, Portugal.
RESPOSTA: Você faz muitas viagens fora do corpo durante o ciclo de sono do seu corpo. Você entra no fluxo de energia que conecta todas as coisas. Você tem uma ocasião para se encontrar com almas que estão tendo experiências que variam das suas. Alguns destes indivíduos estão vivendo em outros planetas além da Terra.
Porque somente a Terra tem uma dualidade de energia positiva e negativa, é o único lugar onde o medo é predominante. Em outros planetas, os seres têm curiosidade sem atribuir uma intenção negativa àqueles que são diferentes deles. Os seres com quem você fez contato são de um destes lugares. Eles não conseguem entender por que na Terra há este medo do desconhecido. Para eles, o desconhecido é a grande aventura.
Assim como a sua sociedade tem sistemas de crenças tais como a astrologia, a numerologia, o tarô, as runas, etc, outras culturas têm as suas próprias crenças. Este grupo particular sente que a sua tendência a ter determinadas cores como favoritas indica a sua direção na vida. As cores emitem várias assinaturas de energia. Significa que eles dão atribuições de caráter as suas preferências visuais e energéticas.
Seguir um sistema de crenças tem somente tanto impacto sobre você quando você o permite. Quando você consulta o seu horóscopo, ele lhe dá o que alguns acreditam como o seu presente ou futuro baseado nas energias reconhecidas. A influência dos planetas no momento do seu nascimento somente o ajuda em um caminho e o deixa mais confortável com certas direções. Você tem ainda total liberdade de escolha para decidir o que quer fazer e o que quer ser.
 
GUIA DE REENCARNAÇÃO
Janaína, Estados Unidos, pergunta aos Mestres: Eu estava em um restaurante com o meu marido e ele foi conversar com um homem. Quando eu olhei para este homem, senti uma energia profunda e intensa me atraindo para ele e quis estar com ele para sempre. Foi apenas uma atração física ou ele poderia ser a minha chama gêmea?
RESPOSTA: A atração física esteve envolvida, é claro, mas se ele fosse a sua chama gêmea, teria certeza de que o encontrou e não estaria fazendo esta pergunta agora! Ele é uma alma do seu grupo interno de companheiros de alma, que trabalhou com você de várias formas, em vidas passadas. Ele apenas apareceu para dizer "Olá". Não há nada mais nisto. As pessoas deveriam ter fé em sua onisciência.
Paula, de Portugal, pergunta aos Mestres: Tenho um filho de 15 anos que se recusa a ir para a escola. Tem sido assim durante cinco anos. O que devo fazer? Minha situação financeira é muito difícil também. Tenho uma casa à venda porque não posso pagar o banco e isto ocorre há 6 anos e não consigo vender a casa. O que posso fazer para resolver esta situação?
RESPOSTA: Lições de vida, criadas por sua alma e pela alma do seu filho, estão na raiz dos seus problemas. É necessário que você aprenda as suas lições, mas iremos lhe dar algumas opções. Você pode continuar se apegando ao seu filho ou pode dizer a ele: "Se quiser ser um homem, ajude-me e eu o deixarei sair da escola". Você não pode decidir a vida dele por ele, mas pode permitir que ele dê este próximo passo. O problema da casa levanta a boa possibilidade de que alguém pode ajudá-la em benefício mútuo. Visualize que uma pessoa de confiança já chegou para ajudar. Não duvide que isto seja assim.
Pat, Reino Unido, pergunta aos Mestres: Estou perto de alguém que é sempre negativo em relação a tudo, tem explosões de ira, se você não concorda, pensa que está sempre certo, é ateu e não acredita em qualquer coisa espiritual e drena a minha energia se eu tento ter uma conversa. Há alguma esperança aqui?
RESPOSTA: Você é responsável pela sua vida e ele pela dele. Ele está lhe prestando um bom serviço, mostrando que você está na necessidade real de desenvolver o amor próprio. Quando você realmente compreender as suas próprias grandes qualidades, poderá desenvolver a poderosa energia do amor. Esta energia irá se comunicar com este homem e também tornará a vida muito melhor para você. Podemos somente amar outros na medida em que amamos a nós mesmos. Assim, seja feliz em relação a quem você é. Tente descobrir todas as coisas boas que esteve fazendo e reconheça que você é uma boa pessoa. Se achar coisas menos interessantes sobre si mesma, ame-as até à morte.
Carmelinda, Brasil, pergunta aos Mestres: Pratico a Arte Mahikari durante 22 anos e soube que você também praticou. Isto é verdade?
RESPOSTA: Não, como mestres ascensionados, nós não praticamos e nem promovemos nenhuma religião.
Leena, Singapura, pergunta aos Mestres: Eu lhes imploro, por favor, deixem-me conhecer o meu propósito de vida. Estou cansada de desejar um bebê e se isto não for o meu destino, então me consigam um emprego. Quero ajudar os meus pais e o meu irmão. Ele também não está ganhando nada.
RESPOSTA: Seu propósito de vida é estar desperta para a energia do amor de sua alma. Você recebeu a tarefa de cuidar do seu próprio corpo e de sua vida. Você é livre para escolher o seu caminho. Não há nenhum destino, porque isto tiraria a sua liberdade. Sua própria alma pode ajudá-la com a questão do bebê e do emprego e ajudar a sua família se eles precisarem de sua ajuda. No silêncio, diga a sua alma o que você precisa. Observe com muito cuidado os bons sentimentos que chegarem até você. Eles são sentimentos, não palavras. Aprenda a confiar neles e a agir de acordo com eles.
Joanne, Estados Unidos, pergunta aos Mestres: Estou usando a Técnica de Libertação Emocional e os "Códigos de Cura", como descritos em um Best-seller, para lidar com problemas de saúde que me têm atormentado por mais de três anos. Ambas as modalidades dizem que eles precisam de períodos variados de tempos para serem eficazes. Poderiam abordar o tema da energia de cura? Ela é útil em todos os casos? Muitos dizem que foram bem sucedidos com estas.
RESPOSTA: Estamos escrevendo um livro sobre este assunto, porque é um campo amplo e algumas práticas  são mais bem sucedidas do que outras. A Técnica de Libertação Emocional que você menciona foi concebida de uma forma bem complicada, mas ela funciona bem em uma série de situações completamente diferentes. É conveniente que você aprenda a base da prática. É uma maneira pela qual você pode identificar as emoções negativas e imediatamente entrar no inverso, visualizando um elemento  ou uma alternativa positiva. Isto permite que a pessoa que está sofrendo atraia a energia de cura.
Sueli, Estados Unidos, pergunta aos Mestres: Gostaria de compreender a razão pela qual eu sonho constantemente com o meu ex-marido que morreu. Ele esteve paralisado e 100% inconsciente por dois anos e eu fiquei perto dele até a sua morte. Quando ele faleceu, eu me senti aliviada e com a consciência tranqüila. Mas  acontece pelo menos a cada três semanas que eu sonho com ele de uma forma feia e detestável.
RESPOSTA: Seu ex não seguiu direto para o Lar. Isto acontece algumas vezes quando uma pessoa esteve em coma durante muito tempo. A alma dele está causando os seus sonhos feios e detestáveis. Envolva-se mentalmente com a luz branca antes de dormir. Peça que somente os seres de Luz entrem para protegê-la. Diga aos seres e energias que não são da Luz que se afastem. Você pode se perceber sonhando como esteve fazendo. Se assim for, diga-lhe que ele perceberá que é muito mais agradável ir para o Lar. Lá ele será capaz de realmente se comunicar com pessoas de uma forma ideal e amorosa.
Dinefania, Brasil, pergunta aos Mestres: Sou perseguida por uma pessoa que nutre ódio por mim. Fiz a limpeza, mas sinto a vibração. Ultimamente, tenho sofrido de bronquite asmática. Perdi o controle das consultas médicas. Estive preocupada com a minha saúde. É incrível que as pessoas consigam a felicidade, tentando prejudicar outras. Pura ilusão: elas acham que serão felizes, fazendo um jogo sujo e desonesto.
RESPOSTA: Você não mencionou se tem amigos que possam apoiá-la. Esta lição mostra a necessidade que você tem de depender mais de outros, que possam ajudá-la a se lembrar de médicos e pílulas e  que a ajudem a enfrentar o problema da pessoa detestável. Para ser bem sucedida em transformar esta situação, confie em sua energia do amor para reconstruir as suas defesas emocionais. Sentimentos positivos do seu coração irão ajudá-la a tomar as medidas adequadas. Siga até onde eles levam.
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br




--

CLAYR ROSANE

 

Porto Alegre/RS: +555199886595
Skype: clayr.rosane

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "LUZ CÓSMICA" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para luz-cosmica+unsubscribe@googlegroups.com.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para luz-cosmica@googlegroups.com.
Para ver esta discussão na web, acesse https://groups.google.com/d/msgid/luz-cosmica/CANLRUnRF9yArAyp68L_84cMVbAqkeRfp7ePKgGXH363W9zz%2BfQ%40mail.gmail.com.
Para obter mais opções, acesse https://groups.google.com/groups/opt_out.
 
 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

{LUZ CÓSMICA} VÍTIMA OU VENCEDOR? (Canalizada por Ronna Herman) ARCANJO MIGUEL - julho 2013




VÍTIMA OU VENCEDOR?

(Canalizada por Ronna Herman)


Amados mestres, há uma sequência ordenada para os Ciclos Cósmicos da Criação, que define e enfatiza uma grande variedade de EXPRESSÕES DIVINAS; portanto, é importante que vocês aprendam a fluir e a adaptar-se às mudanças do tempo. Chegou a hora de descartar as crenças restritivas e limitantes do seu atual estado de Autoconsciência, à medida que vocês obtêm sabedoria, buscam verdades superiores e crescem mais em direção ao seu estado de Divindade natural. Vocês, as Sementes Estelares, como líderes na marcha para a Auto capacitação, e como cocriadores competentes do novo mundo do amanhã, estão no meio de um processo de limpeza e purificação mental e emocional interiores de proporções monumentais.

Vocês estão prontos para aceitar o dom Divino que oferecemos, as ferramentas impressionantes da Criação contidas no PRIMEIRO RAIO DA VONTADE DIVINA/PODER DIVINO? Iniciam-se novos ciclos da existência por meio da disposição de mudar, ou se estão resistentes, por meio do conflito. Muito depende da sua capacidade de atrair e absorver, e em seguida, transmitir as mais refinadas frequências de Luz que contêm as verdades cósmicas superiores da sua nova realidade. A sua Alma e os seus Eus Superiores lembram-se dos motivos pelos quais vocês escolheram vivenciar e expressar situações dolorosas; não como castigo, mas para resolução.

Tudo e todos na Terra estão agora sendo afetados pelo brilho do Sétimo Raio, a Chama Violeta da Transmutação. As belas Almas que incorporam os atributos, as qualidades e as virtudes da vindoura Raça Raiz são/serão altamente evoluídas e espiritualmente sintonizadas, e serão muito influenciadas pelo Sétimo Raio da transformação, liberdade, redenção, purificação, ritual e organização. Assim como, secundariamente, pelo Primeiro Raio da Vontade Divina/Poder Divino, que exemplifica o desejo de criar mais uma vez nos planos materiais da consciência. Muitos dos ensinamentos antigos e ultrapassados estão sendo descartados, enquanto a humanidade evolui em sabedoria, e à medida que os padrões de frequência/consciência das massas são refinados e sintonizados com as dimensões mais harmoniosas. Conforme vocês observaram, as grandes religiões do mundo estão no meio de profundas mudanças. Apenas o melhor das crenças religiosas predominantes será mantido, e as religiões que sobreviverem serão aquelas instituições dispostas a expandir suas filosofias espirituais para incorporar as verdades mais elevadas do Criador – verdades que estão sendo reveladas e aceitas por números sempre crescentes de Almas avançadas, que estão encarnadas agora no planeta Terra.

A consciência de vítima tem sido a norma para uma grande proporção de Seres humanos no mundo ilusório da densidade da terceira e quarta dimensões. As soluções para os seus problemas não serão encontradas ao buscarem  respostas externas a si mesmos. Levantar as cargas da ilusão distorcida e conceitual da terceira dimensão é um esforço cooperativo entre seu subconsciente/corpo de desejo egoico, sua mentalidade consciente e o seu Eu Alma. Uma pessoa com um envoltório de consciência de vítima não pode ser resgatada; ele/ela precisa assumir a responsabilidade pessoal de buscar reivindicar ativamente o poder pessoal que ele/ela entregou aos outros. No passado, a fome e os desejos do receptáculo físico passaram por cima das demandas sutis da Alma por alimento espiritual. A preocupação, a tristeza e o desespero consistem em frequências vibracionais de limitação e de inércia. A natureza física básica criou uma barreira muito eficaz em torno da sabedoria da Alma. É de suma importância que fortaleçam a sua Autodeterminação e o seu desejo de realização espiritual, se vocês hão de elevar-se acima da prisão das formas pensamentos negativas que criaram, durante as muitas eras passadas. Chegou a hora, de uma vez por todas, para libertarem a si mesmos da consciência de martírio e de vítima, que tantos de vocês associaram com o dever, com o amor ao próximo e com o  comportamento justo.

Aqueles de vocês que despertaram para a inspiração, orientação e sabedoria do seu Eu Alma e do seu Eu Superior, intensamente iluminado, estão agora cônscios de que podem realizar qualquer coisa que possam imaginar. Vocês estão validando para si mesmos, que, se seguirem as leis universais da manifestação, vocês, rápida e facilmente manifestarão aquelas coisas que mais desejarem, que sempre devem ser para o bem maior de todos. Multidões de Almas irrequietas estão sentindo, a partir do seu íntimo, uma conscientização de que chegou a hora de reivindicar sua herança celestial, mesmo que não compreendam o pleno significado do conceito. Um componente crítico da Automestria é que toda e qualquer pessoa precisa passar pelo processo de liberar, transmutar ou atualizar todas as formas pensamentos e estruturas antigas e restritivas que ele/ela aceitou como sua realidade.

Mencionamos esse assunto antes; todavia, um enorme número de Almas abençoadas está com medo do futuro e do caos que parece estar aumentando em um ritmo tremendo. Como resultado, as massas estão começando  a sentir os grandes impulsos cósmicos que estão permeando a Terra e toda a humanidade, e estão gradativamente voltando-se para o seu interior, em busca de respostas e de segurança. Consequentemente, é oportuno que lhes demos uma explicação, mais uma vez, a respeito das diversas crenças na predestinação e no livre-arbítrio. Muitos acreditam que um ou outro conceito seja verdadeiro, mas explicamos que ambos são verdadeiros. Mas vocês querem saber: "Como pode ser isso?" Queridos, originalmente, vocês irromperam na perfeição, a partir do núcleo do coração do Criador Supremo,  e desde o começo, vocês foram predestinados e programados a retornar, finalmente, aos reinos de existência superiores e mais gloriosos. Quanto tempo vocês levam para concluir a sua jornada nos reinos da separação e da densidade, e retornar para a consciência da unidade, depende totalmente de vocês. Por meio da utilização do dom do livre-arbítrio, apenas vocês podem decidir se assumirão o caminho de retorno elevado, estreito e acelerado; o fluxo e o refluxo do caminho do meio; ou a estrada rochosa, inferior, que mergulha, gira e volta, mas finalmente conduz ao mesmo destino.

Vocês, Sementes Estelares, agora compreendem que é de grande valor passar algum tempo em meditação e em contemplação, examinando as estruturas que vocês criaram em sua realidade de terceira e quarta dimensões (o que inclui restrições mentais, emocionais, físicas e até algumas espirituais). Conforme vocês assim fizerem, vão determinar, de modo eficaz, que chegou a hora de liberar muitos dos laços que os amarram, para que possam mover-se rapidamente para o expandido e capacitado mundo do amanhã. Muitas almas corajosas têm sido vitoriosas em sobrepujar a sua natureza pessoal, enquanto trilham de forma constante o Caminho da Ascensão. É uma oportunidade grandiosa reivindicar a sua Trindade da Consciência (suas refinadas naturezas mental, emocional e espiritual). É o nosso maior desejo que vocês escolham a estrada elevada, porque vocês estão sendo presenteados com uma oportunidade de ouro, que nunca antes foi oferecida à humanidade – uma oportunidade que não será oferecida novamente por muito tempo.

Um dos exercícios mais importantes que vocês podem executar a fim de tornar-se um Ser soberano, mais uma vez, é a meditação da QUEBRA DE ACORDOS, que demos à nossa mensageira, há muitos anos. Estamos relembrando-lhes esse processo importante, uma vez mais, para que possam livrar-se para sempre dos "futuros prováveis cármicos", que vocês criaram com outras pessoas, através das muitas eras passadas.

QUEBRA DE ACORDOS  *  RESGATAR SEU PODER PESSOAL

Quebrar acordos quando vocês estão em um Estado Alfa Autoconsciente ou cônscios do Self, ajuda-os a eliminar as sugestões autodestrutivas e restritivas mais rapidamente e de modo completo. Estamos pedindo-lhes não para atribuir culpas, mas, como um Mestre de si mesmo apropriado, elevar-se acima do conflito e da dor, e empenhar-se, de maneira objetiva, em compreender as lições difíceis que vocês vivenciaram com os demais. As suas lições e companheiros cármicos foram sempre escolhidos por vocês e a outra pessoa, antes de encarnarem nesta existência. É de extrema importância que vocês compreendam esse fato.

Ao longo de muitos séculos passados, vocês enviaram linhas de tempo de energia que criaram futuros prováveis, prometendo coisas, tais como: "Eu o(a) amarei para sempre". "Eu o(a) odiarei para sempre". "Eu cuidarei de você para sempre", e assim por diante. Para se tornar um Ser soberano, mais uma vez, vocês precisam resgatar a sua energia e devolver às outras pessoas a energia delas, para que vocês possam continuar em seu caminho como mestres do seu próprio destino. Dessa forma, vocês não terão mais suas lições refletidas para vocês através das outras pessoas. Por meio da percepção consciente, vocês compreenderão o que cada pessoa, com quem interagem, e cada acontecimento têm para ensinar-lhes, para que vocês possam obter a sabedoria a partir da ação e não ter que experimentar isso da maneira antiga, muitas vezes dolorosa, de causa e efeito.

Se vocês ainda não fizeram isso, sugerimos que experimentem esse exercício com toda e qualquer pessoa com quem vocês já tiveram conflitos ou situações estressantes de aprendizado. Está na hora de abrir o centro do seu  Coração Sagrado, tanto o portal da frente quanto o de trás de modo que a Luz do Criador possa fluir para vocês e através de vocês. Isso permitirá que a CHAMA TRINA, no interior do seu centro de Poder Solar, resplandeça conforme foi concebida para fazer. Isso também vai permitir que a refinada Luz do Criador, as Partículas Adamantinas, fluam para o centro do seu Coração Sagrado e por todo o seu veículo físico, e o que restar, irradie-se em direção ao mundo da forma. Esse é o seu objetivo derradeiro.

MEDITAÇÃO DA QUEBRA DE ACORDOS: Entrem em sua pirâmide de trabalho e se sentem à cabeceira da mesa. Convidem seu Eu Superior e os seus guias angélicos para permanecerem atrás de vocês. Há uma Chama Violeta ardendo debaixo da mesa, e o cristal biterminado dependurado sobre a mesa está varrendo ondas de Luz por todo o aposento.

Visualizem a pessoa com quem vocês desejam quebrar os acordos sentada na cadeira do lado oposto a vocês, na mesa de cristal. Peçam que o Eu Superior dele/dela permaneça atrás dele/dela. Vejam a conexão do seu Eu Superior com o Eu Superior da pessoa com quem vocês desejam resolver qualquer energia discordante. Se tiveram um passado muito difícil com aquela pessoa, vocês podem desejar manter um diálogo com ela. Vocês estarão se comunicando com o Eu Superior dela, e portanto, haverá uma compreensão do que vocês desejam transmitir, se falarem de modo amoroso e objetivo. Não atribuam culpas pelo que aconteceu no passado, apenas declarem os seus sentimentos sinceros e o que vocês desejam que a outra pessoa compreenda. Um exemplo seria: Tudo o que eu sempre quis era que tivéssemos uma compreensão mútua das nossas necessidades. Agora sei que devo honrar a mim mesmo(a) e sentir-me digno(a) a fim de ter um relacionamento satisfatório com alguém. Sei que você fez o melhor que podia, porque você tinha sua próprias responsabilidades para liberar e resolver. Desejo que você saiba que eu não tenho sentimentos ruins e que você me ajudou a compreender melhor o que eu preciso  fazer para me tornar Auto capacitado(a) e uma pessoa mais digna e amorosa.

Tomem diversas respirações profundas, e amorosamente concentrem-se no coração/centros da alma dele/dela enquanto vocês afirmam: "Eu o(a ) perdoo por quaisquer energias/pensamentos/ações passados, presentes ou futuros, nesta ou em qualquer outra realidade, que você projetou em mim, que não ressoaram com o amor incondicional. Peço o seu perdão por quaisquer energias/pensamentos/ações passadas, presentes ou futuras, nesta ou em qualquer outra realidade, que eu projetei em você, que não ressoaram com o amor incondicional. Por meio disso, quebro quaisquer acordos passados, presentes ou futuros, nesta  ou em qualquer outra realidade, que não servem ao meu bem maior."

Visualizem todos os cordões que estão atados do plexo solar da outra pessoa para o seu plexo solar. Vejam a minha espada resplandecente cortando esses cordões energéticos, e observem como os seus cordões energéticos gradativamente retornam ao centro do seu plexo solar e como os cordões energéticos das outras pessoas retornam para os delas.

Além do exercício acima, é importante que vocês entrem em sua pirâmide pessoal e deitem-se em sua mesa de cristal. Peçam ao seu Eu Superior que faça uma varredura em seu corpo para determinar se existem rasgos etéricos em seu campo áurico, na frente ou atrás. Os rasgos etéricos mais comuns estão na região dos três chacras inferiores, que os deixam suscetíveis a problemas de segurança/escassez, corpo de desejo egoico/questões sexuais/comportamento compulsivo e assim por diante. A outra região mais predominante é transversal ao coração, de um ombro para a parte inferior da caixa torácica, quer na frente quer nas costas. Vocês colocaram escudos etéricos ao redor do seu coração, para proteger-se, ou os rasgos etéricos foram criados quando vocês foram traídos por entes queridos, assassinados violentamente, ou quando sofreram grande trauma. Alguns dos sintomas são: sentirem-se  não amados, uma sensação de indignidade, culpa, ódio voltados para si, ou dor, angústia ou aperto na região do coração, devido ao pesar ou a uma sensação de perda.

Se vocês concluírem que existem rasgos etéricos em seu campo áurico, tudo o que têm que fazer é dizer: "Peço que agora e para sempre todos e quaisquer rasgos etéricos sejam curados," e isso será feito. Eu os selarei com a minha resplandecente Espada de Luz, e o seu campo etérico será mais uma vez íntegro, sem emendas.

Chegou a hora de curar-se e de elevar-se acima do que vocês escolheram como seus testes e desafios para esta existência, meus queridos. Expandam-se para cima e para dentro, para o seu majestoso Eu Divino. Nós podemos ajudá-los e o faremos; contudo, isso deve ser um esforço em parceria. Há milagres reservados para vocês, amados, e o maior deles é que a sua perfeição os aguarda. Que o brilho do Criador resplandeça sobre vocês. Vocês são amados imensuravelmente.

EU SOU Arcanjo Miguel.

Transmitida por Ronna Herman * Como a pessoa que transmite este artigo, eu, Ronna Herman, reivindico os direitos autorais universais em nome do Arcanjo Miguel. A publicação em sites é permitida, contanto que a informação não seja alterada, suprimida ou acrescentada, e os créditos da autoria, o meu e-mail e o endereço do site sejam incluídos. Pode ser publicada em jornais, revistas ou impressão pública com a permissão de: E-mail: RonnaStar@earthlink.net. N.T. : O mesmo procedimento deve ser seguido no caso de se publicar a presente tradução, isto é, dar os créditos à tradutora.

Tradução de Ivete Brito-adavai@me.comwww.adavai.wordpress.com

Site original: www.RonnaStar.com * www.QuestForMastery.com * RonnaStar@earthlink.net


--

CLAYR ROSANE

 

Porto Alegre/RS: +555199886595
Skype: clayr.rosane

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "LUZ CÓSMICA" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para luz-cosmica+unsubscribe@googlegroups.com.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para luz-cosmica@googlegroups.com.
Para ver esta discussão na web, acesse https://groups.google.com/d/msgid/luz-cosmica/CANLRUnQhz_YY4UNSuF%3DUsiMbZZbHDK4tbUo7L_ESTtS8L9_ObA%40mail.gmail.com.
Para obter mais opções, acesse https://groups.google.com/groups/opt_out.
 
 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

{LUZ CÓSMICA} ATO MÉDICO - Veto ao projeto do Senado nº 268/2002

ATO MÉDICO - Veto ao projeto do Senado

nº 268/2002

ATO MÉDICO - Veto ao projeto do Senado nº 268/2002


Ajude-nos a chegar a 200 assinaturas....

UM FORTE ABRAÇO DE LUZ!!
--

CLAYR ROSANE

 

Porto Alegre/RS: +555199886595
Skype: clayr.rosane

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "LUZ CÓSMICA" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para luz-cosmica+unsubscribe@googlegroups.com.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para luz-cosmica@googlegroups.com.
Para ver esta discussão na web, acesse https://groups.google.com/d/msgid/luz-cosmica/CANLRUnQxin6Z6u7Az36mq%2BUvtGFy1MN_k1drssB%2B%3D%2BJ2VfjDTQ%40mail.gmail.com.
Para obter mais opções, acesse https://groups.google.com/groups/opt_out.
 
 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

{LUZ CÓSMICA} As multidões nas ruas: como interpretar?



As multidões nas ruas: como interpretar?

28/06/2013

 

           Um espírito de insurreição de massas humanas está varrendo o mundo todo, ocupando o único espaço que lhes restou: as ruas e as praças. O movimento está apenas começando: primeiro no norte da África, depois na Espanha com os "indignados", na Inglaterra e nos USA com os "occupies" e no Brasil com a juventude e outros movimentos sociais.    Ninguém se reporta às clássicas bandeirtas do socialismo, das esquerdas, de algum partido libertador ou da revolução. Todas estas propostas ou se esgotaram ou não oferecem o fascínio suficiente para mover as massas. Agora são temas ligados à vida concreta do cidadão: democracia participativa, trabalho para todos, direitos humanos pessoais e sociais, presença ativa das mulheres, transparência na coisa pública, clara rejeição a todo tipo de corrupção, um novo mundo possível e necessário. Ninguém se sente representado pelos poderes instituídos que geraram um mundo politico palaciano, de costas para o povo ou manipulando diretamente os cidadãos.

 

Representa um desafio para qualquer analista interpretar tal fenômeno. Não basta a razão pura; tem que ser uma razão holística que incorpora outras formas de inteligência, dados aracionais, emocionais e arquetípicos e emergências, próprias do processo histórico e mesmo da cosmogênese. Só assim teremos um quadro mais ou menos abrangente que faça justiça à singularidade do fenômeno.

 

Antes de mais nada, importa reconhecer que é o primeiro grande evento, fruto de uma nova fase da comunicação humana, esta totalmente aberta, de uma democracia em grau zero que se expressa pelas redes sociais. Cada cidadão pode sair do anonimato, dizer sua palavra, encontrar seus interlocutores, organizar grupos e encontros, formular uma bandeira e sair à rua. De repende, formam-se redes de redes que movimentam milhares de pessoas para além dos limites do espaço e do tempo. Esse fenômeno precisa ser analisado de forma acurada porque pode representar um salto civilizatório que definirá um rumo novo à história, não só de um país mas de toda a humanidade. As manifestações do Brasil provocaram manifestações de solidariedade em dezenas e dezenas de outras cidades no mundo, especialmente na Europa. De repente o Brasil não é mais só dos brasileiros. É uma porção da humanidade que se indentifica como espécie, numa mesma Casa Comum, ao redor de causas coletivas e universais.

 

Por que tais movimentos massivos irromperam no Brasil agora? Muita são as razões. Atenho-me apenas a uma. E voltarei a outras em outra ocasião.

 

Meu sentimento do mundo me diz que, em primeiro lugar, se trata de um efeito de saturação: o povo se saturou com o tipo de política que está sendo praticada no Brasil, inclusive pelas cúpulas do PT (resguardo as políticas municipais do PT que ainda guardam o antigo fervor popular). O povo se beneficiou dos programas da bolsa família, da luz para todos, da minha casa minha vida, do crédito consignado; ingressou na sociedade de consumo. E agora o que? Bem dizia o poeta cubano Ricardo Retamar: "o ser humano possui duas fomes: uma de pão que é saciável; e outra de beleza que é insaciável". Sob beleza se entende educação, cultura, reconhecimento da dignidade humana e dos direitos pessoais e sociais como  saúde com qualidade minima e transporte menos desumano.

 

Essa segunda fome não foi atendida adequadamente pelo poder publico seja do PT ou de outros partidos. Os que mataram sua fome, querem ver atendidas outras fomes, não em ultimo lugar, a fome de cultura e de participação. Avulta a consciência das profundas desigualdades sociais  que é o grande estigma da sociedade brasileira. Esse fenômeno se torna mais e mais intolerável na medida em que cresce a consciência de cidadania e de democracia real. Uma democracia em sociedades profundamente desiguais como a nossa, é meramente formal, praticada apenas no ato de votar (que no fundo é o poder escolher o seu "ditador" a cada quatro anos, porque o candidato uma vez eleito, dá as costas ao povo e pratica a política palaciana dos partidos). Ela se mostra como uma farsa coletiva. Essa farsa está sendo desmascarada. As massas querem estar presentes nas decisões dos grandes projetos que as afetam e que não são consultadas para nada. Nem falemos dos indígenas cujas terras são sequestradas para o agronegócio ou para a indústria das hidrelétricas.

 

Esse fato das multidões nas ruas me faz lembrar a peça teatral de Chico Buarque de Holanda e Paulo Pontes escrita em 1975:"A Gota d'água". Atingiu-se agora a gota d'água que fez transbordar o copo. Os autores de alguma forma intuiram o atual fenômeno ao dizerem no prefácio da peça em forma de livro: "O fundamental é que a vida brasileira possa, novamente, ser devolvida, nos palcos, ao público brasileiro…Nossa tragédia é uma tragédia da vida brasileira". Ora, esta tragédia é denunciada pelas massas que gritam nas ruas. Esse Brasil que temos não é para nós; ele não nos inclui no pacto social que sempre garante a parte de leão para as elites. Querem um Brasil brasileiro, onde o povo conta e quer contribuir para uma refundação do pais, sobre outras bases mais democrático-participativas, mais éticas e com formas menos malvadas de relação social.

 

Esse grito não pode deixar de ser escutado, interpretado e seguido. A política poderá ser outra daqui para frente.

 

Leonardo Boff é autor de Depois de 500 anos: que Brasil queremos?  Vozes, Petrópolis 2000.


--

CLAYR ROSANE

 

Porto Alegre/RS: +555199886595
Skype: clayr.rosane

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "LUZ CÓSMICA" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para luz-cosmica+unsubscribe@googlegroups.com.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para luz-cosmica@googlegroups.com.
Para ver esta discussão na web, acesse https://groups.google.com/d/msgid/luz-cosmica/CANLRUnS02E0YydGA3MosF8nYKbJX-zhF-Z0rD%2B0ezsqffdkjYQ%40mail.gmail.com.
Para obter mais opções, acesse https://groups.google.com/groups/opt_out.
 
 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Bom Dia - (28.06.13)

http://marcosianoski.blogspot.com.br/

A MARGEM DO SEXO
 
"Lembrai-vos daquele que julga em última instância, que vê os movimentos
íntimos de cada coração e que, por conseguinte, desculpa muitas vezes as faltas que
censurais, ou reprova o que relevais, porque conhece o móvel de todos os atos.
Lembrai-vos de que vós, que clamais em altas vozes anátema, tereis, quiçá, cometido
faltas mais graves. Do item 16, do Cap. X, de "O Evangelho Segundo o Espiritismo".

Companheiros da Terra, à frente de todas as complicações e problemas do
sexo, abstende-vos de censura e condenação. Todos nós - ,os Espíritos em
aperfeiçoamento nos climas do Planeta - estamos emergindo de passado multimilenar,
em que as tramas da alma se entreteciam em labirintos de sombra, para que as bênçãos
do aprendizado se nos fixassem no espírito.
Ainda assim, achamo-nos todos muito longe da meta por alcançar. Se alguém
vos parece cair, sob enganos do sentimento, silenciai e esperai!
Se alguém se vos afigura tombar em delinqüência, por desvarios do coração,
esperai e silenciai!... Sobretudo, compadeçamo-nos uns dos outros, porque, por
enquanto, nenhum de nós consegue conhecer-se tão exatamente, a ponto de saber hoje
qual o tamanho da experiência afetiva que nos aguarda amanhã. Calai os vossos
possíveis libelos, ante as supostas culpas alheias, porquanto nenhum de nós, por agora, é
capaz de medir a parte de responsabilidade que nos compete a cada um nas irreflexões e
desequilíbrios dos outros. Somos todos peças integrantes de uma só família, operando
em dois mundos, simultaneamente - aquele das inteligências corporificadas no plano
físico e aquele outro das inteligências desencarnadas que se domiciliam nas regiões da
mesma Terra que habitais, disputando convosco, tanto quanto igualmente entre si, a
aquisição de recursos substanciais da evolução. Não dispomos de recursos para
examinar as consciências alheias e cada um de nós, ante a Sabedoria Divina, é um caso
particular, em matéria de amor, reclamando compreensão. A vista disso, muitos de
nossos erros imaginários no mundo são caminhos certos para o bem, ao passo que
muitos de nossos acertos hipotéticos são trilhas para o mal de que nos
desvencilharemos, um dia!... Abençoai e amai sempre. Diante de toda e qualquer
desarmonia do mundo afetivo, seja com quem for e como for, colocai-vos, em
pensamento, no lugar dos acusados, analisando as vossas tendências mais íntimas e,
após verificardes se estais em condições de censurar alguém, escutai, no âmago da
consciência, o apelo inolvidável do Cristo: "Amai-vos uns aos outros, como eu vos
amei.
 

(Obra: Vida e Sexo - Chico Xavier / Emmanuel)
 
 
******
 
Sede indulgentes, meus amigos, porquanto a indulgência atrai, acalma, ergue, ao passo que o rigor desanima, afasta e irrita. - José, Espírito protetor. (Bordéus, 1863.) 
 
(Obra: O Evangelho Segundo o Espiritismo - Capítulo X)
 
 
******
 
AVE MARIA

Ave Maria cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre Jesus.
Santa Maria, Mãe de Jesus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.

 

******


PAI NOSSO

Pai nosso que estais no Céu, santificado seja o Vosso Nome, venha a nós o Vosso reino, seja feita a Vossa vontade, assim na terra como no Céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje; perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.

 

JESUS

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Amor e amar" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para amoreamar+unsubscribe@googlegroups.com.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para amoreamar@googlegroups.com.
Visite este grupo em http://groups.google.com/group/amoreamar.
Para obter mais opções, acesse https://groups.google.com/groups/opt_out.
 
 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Bom Dia - (27.06.13)

http://marcosianoski.blogspot.com.br/

392 Por que o Espírito encarnado perde a lembrança de seu passado?
– O homem não pode nem deve saber tudo. Deus em Sua sabedoria quer assim. Sem o véu que lhe encobre certas coisas, o homem ficaria deslumbrado, como aquele que passa sem transição do escuro para a luz.O esquecimento do passado o faz sentir-se mais senhor de si.
 
393 Como o homem pode ser responsável por atos e reparar faltas das quais não tem consciência? Como pode aproveitar a experiência adquirida em existências caídas no esquecimento? Poderia se conceber que as adversidades da vida fossem para ele uma lição ao se lembrar do que as originou; mas, a partir do momento que não se lembra, cada existência é para ele como a primeira e está, assim, sempre recomeçando. Como conciliar isso com a justiça de Deus?
– A cada nova existência o homem tem mais inteligência e pode melhor distinguir o bem do mal. Onde estaria o mérito, ao se lembrar de todo o passado? Quando o Espírito volta à sua vida primitiva (a vida espírita), toda sua vida passada se desenrola diante dele; vê as faltas que cometeu e que são a causa de seu sofrimento e o que poderia impedi-lo de cometê-las. Compreende que a posição que lhe foi dada foi justa e procura então uma nova existência em que poderia reparar aquela que acabou. Escolhe provas parecidas com as que passou ou as lutas que acredita serem úteis para o seu adiantamento, e pede a Espíritos Superiores para ajudá-lo nessa nova tarefa que empreende, porque sabe que o Espírito que lhe será dado por guia nessa nova existência procurará fazê-lo reparar suas faltas, dando-lhe uma espécie de intuição das que cometeu. Essa mesma intuição é o pensamento, o desejo maldoso que freqüentemente vos aparece e ao qual resistis instintivamente, atribuindo a maior parte das vezes essa resistência aos princípios recebidos de vossos pais, enquanto é a voz da consciência que vos fala. Essa voz é a lembrança do passado, que vos adverte para não recair nas faltas que já cometestes. O Espírito, ao entrar nessa nova existência, se suporta essas provas com coragem e resiste, eleva-se e sobe na hierarquia dos Espíritos, quando volta para o meio deles.
 
   Se não temos, durante a vida corporal, uma lembrança precisa do que fomos e do que fizemos de bem ou mal em existências anteriores, temos a intuição disso, e nossas tendências instintivas são uma lembrança do nosso passado, às quais nossa consciência, que é o desejo que concebemos de não mais cometer as mesmas faltas, nos adverte para resistir. 
 
(Obra: O Livro dos Espíritos - Perguntas 392 e 393)
 
 
******
 
11. Em vão se objeta que o esquecimento constitui obstáculo a que se possa aproveitar da experiência de vidas anteriores. havendo Deus entendido de lançar um véu sobre o passado, é que há nisso vantagem. Com efeito, a lembrança traria gravíssimos inconvenientes. Poderia, em certos casos, humilhar-nos singularmente, ou, então, exaltar-nos o orgulho e, assim, entravar o nosso livre-arbítrio. Em todas as circunstâncias, acarretaria inevitável perturbação nas relações sociais. 
 
(Obra: O Evangelho Segundo o Espiritismo - Capítulo V)
 
O homem carece de compreender que a sua permanência no corpo não significa mais do que breve estágio e, por sua vez, o desencarnado necessita saber que a morte
não representa mais que um simples passo além da jornada ascensional, constituída de inumeráveis etapas.
                                                                                                                                                                 ;              (Dr.Odilon Fernandes)
 
(Obra: Infinitas Moradas - Carlos A. Baccelli / Inácio Ferreira)
 
 
******
 
AVE MARIA
Ave Maria cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre Jesus.
Santa Maria, Mãe de Jesus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.
 
******

PAI NOSSO
Pai nosso que estais no Céu, santificado seja o Vosso Nome, venha a nós o Vosso reino, seja feita a Vossa vontade, assim na terra como no Céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje; perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.
 
JESUS

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Amor e amar" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para amoreamar+unsubscribe@googlegroups.com.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para amoreamar@googlegroups.com.
Visite este grupo em http://groups.google.com/group/amoreamar.
Para obter mais opções, acesse https://groups.google.com/groups/opt_out.
 
 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS