Tecnologia do Blogger.
RSS

Bom Dia - 04.01.21

   http://marcosianoski.blogspot.com.br
  
A Cura Real

Muitas são as pessoas que dirigem-se à casa espírita em busca de curas ou de algo que lhe seja concedido sem qualquer esforço, isto porque desconhecem os objetivos reais da Doutrina Espírita.
O nosso propósito sincero deve ser o da renovação íntima, e o aprimoramento dos conhecimentos das leis de Deus e que regem todo o universo em que vivemos.
A excelência da lição espírita é ensinar ao homem a restituir a si mesmo a harmonia espiritual perdida.
Mostra-nos que o sintoma é sempre um efeito exterior, e que devemos ir em busca do nosso interior para dissolver a causa espiritual dos desajustes.
Somos nós, seres humanos uma unidade-matéria-espírito-inseparável e que as enfermidades (doenças) são manifestações doentias cuja causa primeira está estabelecida no nosso mundo mental.
Qualquer desarmonia interior transmitirá estados vibratórios nocivos a nossa saúde, que atacarão naturalmente nosso corpo físico.
Devemos Ter a consciência de que a mente é a casa grande da alma, onde ela se apoia para as realizações da vida. Por isso devemos transformar os nossos pensamentos quando forem negativos, pois eles são como notas dissonantes à harmonia da nossa mente, e as boas idéias fortalecem o cérebro, revigoram os nervos, estendendo as bênçãos do bem em todo o nosso corpo físico. É hora então de participarmos com mais intensidade da nossa evolução mental, procurando nesta prática a nossa saúde integral.
Quando somos atacados freqüentemente por pensamentos fixos, devemos atentar para esse alarme, pois indica que nos aproximamos das idéias perturbadoras. E essa situação nos tira o sorriso espontâneo, à convivência saudável com nossos semelhantes, inutiliza os bons sentimentos e cria dúvidas acerca da felicidade. E a medicina tradicional ocupa-se desse estado de alma, classificando-o em variadas neuroses e estados depressivos, que os medicamentos, por vezes, aliviam aparentemente, desarmonizando outros órgãos.
A cura se processa com o tempo, aliado a fé.
Podemos ver que não compensa um mente negativa. É bom que tenhamos coragem para enfrentar os problemas que surgem dentro de nós, no campo imenso da mente, educando os nossos impulsos, corrigindo as más tendências e transformando os sentimentos indignos (ódio, vingança, maledicência, etc.) em reações saudáveis e em intenções aprimoradas diante de Deus.
Além da coragem que precisamos ter em mudar as nossa atitudes, necessitamos também fortalecer a nossa força de vontade.
Vejamos que a força de vontade não é segredo para ninguém. Todos nós praticamos, seja para alcançar realizações no trabalho, lutando por progredir materialmente, conquistando tantos prazeres que o mundo material nos oferece, como em outras áreas das conquistas humanas. A novidade está em canalizarmos esta força para algo que pode não nos trazer benefícios imediatos, mas que a médio ou longo prazo sentiremos os resultados positivos em nossa vida diária.
Portanto, força de vontade todos nós temos, porém, a missão do ser em evolução é conseguir concentrá-la na sua reforma íntima. Para tanto necessitamos alterar o nosso centro de interesses, equilibrando a vida material com o nosso aprimoramento pessoal e para a busca do conhecimento e da prática cristã.
Qualquer hora é momento para começar a nossa educação interior. A disciplina é fundamental em todos aqueles que querem ser companheiros no Divino Amigo Jesus. Não deixemos a nossa mente se afastar por displicência nossa, pois temos todos o poder de sermos melhores e alcançarmos a claridade espiritual de que o progresso é portador, através das nossas próprias mãos.
Jesus Cristo, o MÉDICO DAS ALMAS, curou muitos enfermos, porém tinha a intenção de não apenas regenerar o corpo físico, mas acima de tudo, queria que os doentes dessem manutenção a cura recebida, transformando os seus sentimentos, as suas atitudes a fim de consolidar os próprio caminho.
Nós que trabalhamos, ou vocês irmãos que são freqüentadores do Centro Espírita não podemos permanecer estacionados sobre os horizontes da vida maior.
Curar por curar, sem que o doente nada aprenda ou nada evolua, não se ajusta ao propósitos do Cristianismo Redivivo.
Quem quer saúde não pode envenenar a mente, quem quer paz precisa tornar sadia as estruturas do coração.
Se queremos conquistar alguma coisa precisamos dedicar-nos a essa aquisição com ousadia e determinação.
São muitos os que buscam a alegria, caminhando na direção contrária; cabe portanto, a nós cristãos buscar a instrução e a educação, não sustentando a ilusão da cura sem renovação.
Cristo convoca todos nós a se integrar nesse ministério de luz e esclarecimento, para que se edifique o conceito da cura real e definitiva.
Quando entendermos que acura de nós mesmos está ao alcance das nossas próprias mãos, já estaremos sentindo os primeiros raios de sal da verdade.
 
(Palestra de Vera Lúcia no Portal do Espírito - 
http://www.espirito.org.br/portal/palestras/ceecp/a-cura-real.html)
 
 
******
 
Em tempo algum descreia do poder de Deus. Ele transforma as situações, por mais
difíceis que se apresentem. É Ele o único poder, que está calcado dentro de você,
na sua consciência, no seu "eu" profundo.
É preciso também crer em si, a fim de colocar a fé em Deus em ação nas coisas
concretas.
 
(Obra: Preces da Vida - Lourival lopes)
  
******


AVE MARIA
Ave Maria cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre Jesus.
Santa Maria, Mãe de Jesus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.
 
******

PAI NOSSO
Pai nosso que estais no Céu, santificado seja o Vosso Nome, venha a nós o Vosso reino, seja feita a Vossa vontade, assim na terra como no Céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje; perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.
 
JESUS

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Amor e amar" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para amoreamar+unsubscribe@googlegroups.com.
Para ver essa discussão na Web, acesse https://groups.google.com/d/msgid/amoreamar/CAE%2B%2BV%2BQ2QeQG%3DQz574092Yh3UDqq33XDtRbUUfxBJfYwmsRqSw%40mail.gmail.com.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Mudanças importantes na política de armazenamento da Conta do Google

                                                                                                                                                                                              
Novas políticas para armazenamento inativo e acima da cota
 ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌  ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌  ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌  ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌  ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌  ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌  ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌  ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌  ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌  ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌  ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌  ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌  ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌  ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌  ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌  ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌  ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌
Prezado usuário do Google,
Recentemente avisamos sobre novas políticas de armazenamento para Contas do Google que usam o Gmail, o Google Drive (incluindo o Documentos, Planilhas, Apresentações, Desenhos, Formulários e arquivos Jamboard do Google) e/ou o Google Photos. Com isso, vamos nos alinhar às práticas do setor. Como você já usou um ou mais desses produtos no armazenamento da sua Conta do Google , gostaríamos de informar sobre as novas políticas antes que elas entrem em vigor em 1º de junho de 2021. Veja abaixo um resumo das novas políticas. Consulte o artigo na Central de Ajuda para ver uma lista completa das mudanças.
Resumo das novas políticas (em vigor a partir de 1º de junho de 2021):
Caso sua conta esteja inativadois anos (24 meses) no Gmail, no Drive ou no Fotos, talvez seu conteúdo seja excluído nos produtos em que a conta está inativa. Os assinantes do Google One que estiverem dentro da cota de armazenamento e em situação regular não serão afetados por essa nova política para contas inativas.
Caso sua conta ultrapasse o limite de armazenamento por dois anos, o conteúdo poderá ser excluído no Gmail, no Drive e no Fotos.
O que isso significa no seu caso:
Suas contas não serão afetadas por essas mudanças, a menos que tenham ficado inativas ou tenham ultrapassado o limite de armazenamento por dois anos. Como essa política entra em vigor em 1º de junho de 2021, ela só será aplicada a partir de 1º de junho de 2023.
Depois de 1º de junho de 2021, caso sua conta esteja inativa ou acima do limite de armazenamento, enviaremos lembretes e notificações por e-mail antes da exclusão de qualquer conteúdo.
Mesmo que a conta esteja inativa ou acima do limite de armazenamento em um ou mais desses serviços e o conteúdo seja excluído, você ainda poderá fazer login.
Observação: as políticas de inatividade e de cota de armazenamento acima do limite serão aplicadas somente para usuários dos serviços do Google. As políticas do Google Workspace, G Suite for Education e do G Suite para organizações sem fins lucrativos não serão modificadas neste momento, e os administradores precisam consultar a Central de Ajuda do administrador para ver as políticas de armazenamento relacionadas às assinaturas.
Saiba mais sobre como manter sua conta ativa
Para saber como manter sua conta ativa nesses produtos, acesse esta página da Central de Ajuda.
O Gerenciador de contas inativas ajuda a gerenciar conteúdo específico e notificar uma pessoa de confiança caso você deixe de usar sua Conta do Google por um determinado período (entre 3 e 18 meses). Observação: a nova política de inatividade por dois anos será aplicada independentemente das configurações do Gerenciador de contas inativas. Saiba mais sobre as mudanças e como gerenciar sua conta ou a de pessoas próximas na Central de Ajuda.
Aprenda a gerenciar seu armazenamento
Saiba mais sobre a política para armazenamento acima do limite e o que está incluído na cota de armazenamento.
Você pode usar o gerenciador de armazenamento gratuito no app Google One e na Web para ver como você está usando o armazenamento da sua Conta do Google e liberar espaço no Gmail, Google Drive, e Google Photos.
Equipe do Google

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Bom Dia - 17.11.2020




ALGUÉM PRECISA DE VOCÊ
 
Você já se sentiu alguma vez como um zero à esquerda, ou seja, sem valor 
algum?

Você pode responder que não, mas outras tantas pessoas já tiveram o seu dia 
de baixa auto-estima.

São aqueles dias em que a gente olha ao redor e não consegue ver nada em que 
possamos ser úteis.

No entanto, e por essas mesmas razões, há sempre alguém que precisa de você.
Há pessoas caladas que precisam de alguém para conversar.
Há pessoas tristes que precisam de alguém que as conforte.
Há pessoas tímidas que precisam de alguém que as ajude vencer a timidez.
Há pessoas sozinhas que precisam de alguém para conversar.
Há pessoas com medo que precisam de alguém para lhes dar a mão.
Há pessoas fortes, mas que precisam de alguém que as faça pensar na melhor 
maneira de usar a sua força.

Há pessoas habilidosas que precisam que alguém as ajude a descobrir a melhor 
maneira de usar sua habilidade.

Há pessoas que julgam não saber fazer nada e que precisam de alguém que as 
ajude a descobrir o quanto podem fazer.

Há pessoas apressadas que precisam de alguém que lhes mostre tudo o que não 
têm tempo para ver.

Há pessoas impulsivas que precisam de alguém que as ajude a não magoar os 
outros.

Há pessoas que se sentem perdidas e precisam de alguém que lhes mostre o 
caminho.

Há pessoas que se julgam sem importância alguma e precisam de alguém que as 
ajude a descobrir como são valiosas.

E você, que muitas vezes pensa não ter nenhuma utilidade, pode ser 
justamente a pessoa que alguém está precisando agora...

É claro que você não precisa, nem pode ser a solução para todos os 
problemas, mas faça o melhor ao seu alcance.

Se não puder ser uma árvore frondosa no topo da colina, seja um arbusto no 
vale – mas seja o melhor arbusto do vale.

Se não puder ser um arbusto, seja um ramo – mas seja o ramo mais exuberante 
a enfeitar a paisagem.

E se não puder ser um ramo, seja um pequeno tapete de relva para dar alegria 
a algum caminhante...

Se deseja ser um lindo ramalhete de flores perfumadas, e não consegue, seja 
uma singela flor silvestre – mas seja a mais bela.

E nesse esforço de ser útil a alguém que precisa de você, irá cada vez se 
tornando mais forte e mais confiante.

E todos as alegrias que espalhar pelo caminho serão as mesmas alegrias que 
encontrará na própria estrada.

Por mais difícil que esteja a situação, nunca deixe de lembrar que alguém 
precisa de você. E o mais importante: você pode ajudar alguém.

 
***
 
A Terra é uma grande escola, onde o Criador nos matriculou para que 
aprendamos a ser feliz.

A grande maioria das pessoas que habita este planeta não é completamente 
feliz.

Somos todos caminheiros da estrada chamada evolução, e, num momento ou 
noutro pode ser que precisemos de alguém.

Assim sendo, como sempre estamos rodeados de pessoas, é importante que você 
fique alerta, pois ao seu lado pode estar alguém que precise de você, neste 
exato momento.

 
(Equipe de Redação do Momento Espírita, com base em texto de autoria 
desconhecida).


 
******

 
Em qualquer trecho do caminho da tua evolução, Jesus deve ser o teu apoio, a tua direção, a tua meta, tendo em mente que através dEle e com Ele te plenificarás, alcançando Deus. 
O mais, são ilusões e engodos. Não te equivoques, nem enganes a ninguém. 
 
(Obra: Momentos Enriquecedores - Divaldo Franco/Joanna de Ângelis)

 
******

AVE MARIA
Ave Maria cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as 
mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre Jesus.
Santa Maria, Mãe de Jesus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de 
nossa morte. Amém.


******

PAI NOSSO
Pai nosso que estais no Céu, santificado seja o Vosso Nome, venha a nós o 
Vosso reino, seja feita a Vossa vontade, assim na terra como no Céu. O pão 
nosso de cada dia nos dai hoje; perdoai-nos as nossas ofensas, assim como 
nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, 
mas livrai-nos do mal. Amém.

 
JESUS

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Amor e amar" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para amoreamar+unsubscribe@googlegroups.com.
Para ver essa discussão na Web, acesse https://groups.google.com/d/msgid/amoreamar/CAE%2B%2BV%2BRUaySNGj2nwx%3DdFRcU4U4to7D6fVeLPChiQNrLX64gFA%40mail.gmail.com.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS