Tecnologia do Blogger.
RSS

Verdes Trigos - Disputa pelo Prêmio São Paulo fica mais acirrada




---------------------
Edgar Madruga
http://groups.google.com.br/group/bons_amigos
Salvador/BA


Your email updates, powered by FeedBlitz

 
Here are the latest updates 


 

"Verdes Trigos" - 3 new articles

  1. Disputa pelo Prêmio São Paulo fica mais acirrada
  2. O Baile elegante está de volta em pista de Modernos
  3. Então você quer ser escritor? Veja o filme
  4. More Recent Articles
  5. Search Verdes Trigos
  6. Prior Mailing Archive

Disputa pelo Prêmio São Paulo fica mais acirrada

Prêmio São Paulo de Literatura 2011Finalistas ao prêmio de R$ 200 mil foram anunciados neste sábado no Festival da Mantiqueira

Foram anunciados na noite do último sábado, dia 28, no Festival da Mantiqueira – Diálogos com a Literatura, os 20 finalistas nas categorias de Melhor Livro do Ano e Melhor Livro do Ano de Autor Estreante do Prêmio São Paulo de Literatura 2011. Concorrem ao prêmio de R$ 200 mil dez escritores em cada uma das categorias. Os finalistas foram selecionados entre 221 inscritos, sendo 104 autores veteranos e 117 de novatos.

Na corrida entre as editoras, a Companhia das Letras emplacou cinco finalistas nas duas categorias. A Record, que em 2010 levou os dois prêmios, com Edney Silvestre (estreante) e Raimundo Carrero, emplacou quatro. Os vencedores serão conhecidos no dia 1º de agosto, em São Paulo.

Fizeram parte do júri inicial do prêmio especialistas da área. São eles Anna Maria Martins, Cibele Lopresti Costa, Donizete Galvão de Souza, Helena Bonito Couto Pereira, Luiz Avelino de Lima, Luiz Gonzaga Marchezan, Maria Antonia Pavan de Santa Cruz, Maria da Aparecida Saldanha, Mirna Queiroz dos Santos e Rodrigo Vilella. A avaliação final será feita por um segundo grupo de jurados (PublishNews – 30/05/2011 – Ricardo Costa).

Melhor Livro do Ano (ordem alfabética de autor)
Azul-corvo, de Adriana Lisboa (Rocco)
Paisagem com dromedário, de Carola Saavedra (Companhia das Letras)
Minha mãe se matou sem dizer adeus, de Evandro Affonso Ferreira (Record)
Do fundo do poço se vê a lua, Joca Reiners Terron (Companhia das Letras)
Bolero de Ravel, de Menalton Braff (Global)
Chá das cinco com o vampiro, de Miguel Sanches Neto (Objetiva)
Poeira: demônios e maldições, de Nelson de Oliveira (Língua Geral)
Traduzindo Hannah, de Ronaldo Wrobel (Record)
Passageiro do fim do dia, de Rubens Figueiredo (Companhia das Letras)
Os negócios extraordinários de um certo Juca Peralta, de Sérgio Mudado (Crisálida)

Melhor LivroAutor Estreante (ordem alfabética de autor)
Os Malaquias, de Andréa del Fuego (Língua Geral)
Perácio – Relato Psicótico, de Bráulio Mantovani (LeYa)
A ilusão da alma: biografia de uma ideia fixa, de Eduardo Giannetti (Companhia das Letras)
Prosa de papagaio, de Gabriela Guimarães Gazzinelli (Record)
Inúteis luas obscenas, de Hélio Pólvora (Casarão do Verbo)
Manhã do Brasil, de Luis Alberto Brandão (Scipione)
Os unicórnios, de Marcelo Cid (7 Letras)
Método prático da guerrilha, de Marcelo Ferroni (Companhia das Letras)
O dom do crime, de Marco Lucchesi (Record)
Lugar, de Reni Adriano (Tinta Negra)

COMPARTILHAR del.icio.us Facebook Google Bookmarks RSS Technorati FriendFeed Live MySpace Twitter Yahoo! Bookmarks LinkedIn

Leia também

 

O Baile elegante está de volta em pista de Modernos

Estréia no dia 30 de junho, às 22h30, no Estúdio Emme, com

Carol Bezerra, Quinteto em Branco e Preto e integrantes da Banda Mantiqueira comandando a nova Gafieira Paulista

SARAMBA-Carol Bezerra, Quinteto em Branco e Preto e integrantes Banda Mantiqueira - ft Vitor Vieira 2 -[1].jpg

Uma onda retrô vem tomando conta de São Paulo oferecendo de tudo para todos os gostos: decoração, moda, objetos, brinquedos, fotos. Os brechós literalmente levantaram a poeira de seus produtos que são disputados por gente cada vez mais jovem, bem informada e descolada. Então, é claro que a mais gostosa das modas tinha que voltar: dançar junto. E voltou com tudo que tem direito: Big Band, Quinteto de samba e voz de Cantora que lembra a era do rádio.

A partir de 30 de junho, sempre na segunda e última quintas-feiras de cada mês, o Estúdio Emme abrirá sua pista para Carol Bezerra, Quinteto em Branco e Preto e integrantes da Banda Mantiqueira, juntos, no projeto Sarambá, espetáculo musical que dará direito à platéia de dançar ao som desses artistas de qualidade indiscutível. No repertório sambas dançantes, sincopados da gafieira tradicional como "Sarambá" (J. Thomas e Duque 1930), "Tem Francesa no Morro"(Assis Valente 1932), "Falsa Baiana"(Geraldo Pereira 1944), "Estatuto de Gafieira" (Billy Blanco 1954), chegando aos mais recentes "Influência do Jazz" (Carlos Lyra) , " Amor Até o Fim" (Gilberto Gil), "Bala por Bala" (Magnu Sousá e Maurílio de Oliveira), entre outros clássicos e modernos.

Sarambá

O projeto criado pela cantora Carol Bezerra e pelo empresário Nilton Seuaciuc quer resgatar os diversos estilos musicais dançantes brasileiros que fizeram parte da cultura de diversas gerações, e foram esquecidos pelas mais jovens. A elegância de Elizeth Cardoso; a interpretação de Dolores Duran; as mulatas nos bailes coloridos pintados por Di Cavalcanti; a modernidade de Audrey Heppburn; o conteúdo dos sambas de Billy Blanco, Jorge Costa e Geraldo Pereira foram objetos de pesquisa desta empreitada num formato que alia entretenimento e conceito para incentivar os jovens a conhecerem um pouco desse acervo rico e restaurar a prazerosa sensação do rostinho colado, numa boa pista de gafieira.

Um pouco de história

A gafieira é o local onde se pratica a "dança de salão" e é desde sua origem, uma manifestação genuinamente popular. Teve seu auge no centro da cidade do Rio de Janeiro e espalhou-se pelo país. Ritmos de raízes africanas, coreografia sincopada, eram tradicionalmente tocados por cordas (cavaquinho e vários tipos de violões) e instrumentos de percussão. Por influência das orquestras americanas, em voga a partir da segunda guerra mundial, passaram a utilizar também instrumentos de sopro (trombones e trompetes) e, por influência do choro, apareceram a flauta e clarineta. ... e vamos ao baile

Carol Bezerra – Cantora e atriz viveu o papel de Aracy de Almeida, no filme "Noel: Poeta da Vila" (2006), com direção musical de Luiz Felipe de Lima. Aproveitando a pesquisa para o filme, realizou o show "Aracy de Samba e de Almeida" (2007) apresentando-se no Rio e em São Paulo. Em 2010 recebeu indicação ao prêmio FEMSA de melhor atriz coadjuvante, pelo musical infantil "Grandes pequeninos" de Jair Oliveira e Tânia Kallil.

Participou dos musicais brasileiros "Divina Elizeth" (2008) com direção de João Falcão e "Tom e Vinícius" (2009), ambos com direção musical de Josimar Carneiro, onde Carol viveu duplamente Elizeth Cardoso em fases diferentes, com performance muito elogiada pela crítica especializada.

Gravou canções de Noel Rosa para rádio e TV com o Quinteto em Branco em Preto, que a incluiu como participação especial no projeto "Noel 100 anos" show e documentário com Paulo Miklos.

Atualmente está em Pré Produção do seu primeiro cd solo com importantes parceiros: Nilton Seuaciuc, Jair Oliveira, Osvaldinho da Cuíca, Ítalo Peron, Mário Adnet, Nailor Proveta e o Quinteto em Branco em Preto.

Quinteto em Branco e Preto – Formado por jovens músicos e cantores da periferia de São Paulo, é considerado um dos mais importantes grupos da nova geração do samba. São eles: Magnu Sousá, pandeiro e voz; Maurílio de Oliveira, cavaco e voz; Everson Pessoa, violão; Vitor Pessoa, percussão e Yvison Pessoa, percussão.

Já dividiu o palco com Beth Carvalho (madrinha do conjunto), Maria Rita, Zeca Pagodinho, Martinho da Vila, Paulinho da Viola, Maria Bethânia, Gilberto Gil, Danilo Caymmi, Mônica Salmaso, Jair Rodrigues, entre outros. Participou por quatorze vezes do programa "Ensaio" da TV Cultura/SP. Já esteve na África do Sul, França, Estados Unidos, Itália, Alemanha, Angola e Suíça.

Desde 2010 faz parceria com Paulo Miklos no projeto Noel Rosa 100 anos, show que será transformado num documentário sobre a obra de Noel, e a experiência, do agora "Sexteto", na realização do projeto.

Com três discos próprios, o grupo prepara o lançamento do quarto CD para o segundo semestre de 2011.

Banda Mantiqueira – Nailor Azevedo Proveta, Sax e Clarineta, assina os arranjos para o projeto Sarambá, juntamente com Quinteto em Branco e Preto e escolheu alguns integrantes da Banda para criar a cama para Carol Bezerra. São eles Walmir de Almeida Gil, trompete; José Francisco de Lima (François de Lima), Trombone; Josué dos Santos, Clarineta/ Sax; juntam-se ao time, os músicos Ronaldo Gama, Baixo e Fabio Modesto, Bateria.

Tradicional dentre as grandes atrações musicais surgidas em São Paulo, é reconhecida em todo Brasil e fora, como uma das melhores bandas que o país já possuiu. Para formá-la, Proveta buscou por músicos que assim como ele, ansiavam por uma linguagem que expressasse a brasilidade na forma de interpretar nossa música.

SARAMBÁ

Elenco:

Carol Bezerra – Voz

Quinteto em Branco e Preto:
Magnu Sousá – Pandeiro e Voz
Maurílio de Oliveira – Cavaco e Voz
Everson Pessoa – Violão e Voz
Vitor Pessoa – Surdo e Voz
Yvison Pessoa – Repique de Mão e Voz

Banda Mantiqueira:
Nailor Azevedo (Proveta) Clarineta/ Sax
Walmir de Almeida Gil – trompete
José Francisco de Lima (François de Lima) – trombone
Josué dos Santos (stand in) clarineta/ sax
Ronaldo Gama – baixo
Fabio Modesto – bateria

Ficha Técnica

Direção Geral: Carol Bezerra, Margareth Valentim, Nilton Seuaciuc e Magnu Sousá
Direção de Produção, Idealização: Carol Bezerra e Nilton Seuaciuc.
Realização: Nilton Seuaciuc
Coordenação administrativa: Andrea Kroehne
Iluminação: Ricardo Limlight
Som: Eduardo Contreras
Figurino: Brechó Minha Vó Tinha
Arranjos: Nailor Proveta e Quinteto em Branco e Preto
Concepção e Base: Quinteto em Branco e Preto
Produção Musical e Pesquisa: Carol Bezerra e Magnu Sousá
Produção Artística: Margareth Valentim ‐ Sambística
Assistente de produção: Fernanda Salles
Marketing Cultural: Cris Bezerra
Programação Visual e Direção de Arte: Vitor Vieira
Cenário e direção cênica: Daniel Costa

Serviço

Estréia: 30 de junho
Local: Estúdio Emme
Endereço: Av. Pedroso de Moraes, 1036 – Pinheiros SP – Fone 3031 3290
Horário do show: 22h30
Duração: 120 minutos
Horário de Abertura da Casa: 21h30
Censura: 18 anos
Preço: Antecipado R$ 30,00 na bilheteria, a partir das 20h00; na hora R$ 40,00
Formas de Pagamento: a vista, cartão de crédito e débito todos
Informações e compra de ingressos: bilheterias do estudio Emme, de Segunda a Sábado das 15h00 às 20h00
Horário de atendimento: 15h00 às 20h00
Compra por telefone: 2626 5835
Compra pela internet: www.compreingresso.com
Estacionamento: Vallet ou dois estacionamentos conveniados nas proximidades, para os dois serviços, R$ 20,00

COMPARTILHAR del.icio.us Facebook Google Bookmarks RSS Technorati FriendFeed Live MySpace Twitter Yahoo! Bookmarks LinkedIn

Leia também

 


List Building for Bloggers: Proven email stategies that build your audience, increase engagement and grow your income. Launch pricing available thru May 23, 2011.

Então você quer ser escritor? Veja o filme

Um booktrailer apresentando o mais recente livro do escritor Miguel Sanches Neto: Então Você Quer Ser Escritor ? – lançado em 2011, pela Editora Record.

A TRINCA FILMES, de Douglas Machado, acabou de produzir o booktrailer de Então você quer ser escritor ? Esta modalidade publicitária, voltada para a internet, é mais uma ferramenta da promoção do livro (e da leitura) em uma época em que se multiplicam os canais periféricos e se reduzem os espaços centrais. O filme é fruto da generosidade de toda a equipe, a quem agradeço. A idéia é espalhar o filme pela internet. Para assistir neste formato é preciso esperar um pouquinho para carregar.

COMPARTILHAR del.icio.us Facebook Google Bookmarks RSS Technorati FriendFeed Live MySpace Twitter Yahoo! Bookmarks LinkedIn

Leia também

 

More Recent Articles


List Building for Bloggers: Proven email stategies that build your audience, increase engagement and grow your income. Launch pricing available thru May 23, 2011.




Your requested content delivery powered by FeedBlitz, LLC, 9 Thoreau Way, Sudbury, MA 01776, USA. +1.978.776.9498

 

--
Visite também nossa comunidade no Orkut:
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=14404700
 
Para entrar em contato com a moderação envie email para:
moderacao-CantinhoDaLeitura@googlegroups.com
 
Para postar neste grupo, envie um e-mail para
CantinhoDaLeitura@googlegroups.com
 
Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para
CantinhoDaLeitura-unsubscribe@googlegroups.com
 
Para ver mais opções, visite este grupo em
http://groups.google.com.br/group/CantinhoDaLeitura

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário