Tecnologia do Blogger.
RSS

Fwd: AMADO PADRINHO GIDEON DOS LAKOTAS


           Amado padrinho Gideon , peço a sua licença para me dirigir ao senhor com todo o respeito que merece.
Quero contar aqui uma breve e importante história de amor que eu vivenciei: Em abril de 2008 eu conheci o Santo Vinho das Almas , nosso sagrado Daime através do então padrinho Aldomom. Aquele irmão vinha a Brasília sempre num intervalo de 45 dias e fazia um trabalho aqui. Foi maravilhoso o efeito que essa obra santa fez na minha vida. Eu me julgava feliz e não sabia que poderia ser mais feliz ainda. Através dele eu conheci o senhor e muito encantado fiquei com a sua determinção e força de vontade. Conheci também a Cida ; a Lúcia ; o Beto ; o Diego ; o André ; o Rudi e muito mais pessoas que dariam uma lista muito grande aqui. No dia 16 de agosto do mesmo ano eu fui ao primeiro trabalho desse grupo de padrinhos lá no Riacho Fundo , ocasião em que me emocionei e fui tocado pelo AMOR de DEUS que identifiquei nesta obra como sendo a mola mestra que a impulsiona.
         Com a palestra inicial dos padrinhos lá presentes naquele dia , eu vi que ali estava uma família espiritual a serviço de DEUS e quis poder fazer parte dessa família. Fui aceito , para a minha felicidade. Eu , graças a DEUS entrava na obra por AMOR e não pela dor. Desde então , muito tenho aprendido com o senhor. Aqui o senhor me mostrou que quando fazemos o irmão feliz só para vê-lo sorrindo , podemos saber que estamos no caminho certo. Aprendi com o senhor que numa batalha não se deve atirar para os lados ou para trás mas para o alvo. O senhor me ensinou que somos um , coisa que eu não havia ainda percebido. Aprendi que , se nem o MESTRE julgou , quem sou eu para julgar o meu irmão . A justiça a DEUS pertence.
         O senhor me ensinou que , juntos somos um e que um com DEUS é grande maioria . Desde a primeira vez que eu comunguei aqui nessa obra , o Daime puro imaculado , só tenho sido mais feliz a cada dia. As pessoas que me rodeiam são para mim como antigos e queridos parentes irmãos . Eu vejo o senhor como uma árvore secular que floresce todos os anos , dando frutos e esses quando maduros , caem ao chão para germinarem e por sua vez darem novas árvores que darão novos frutos , seguindo assim , um ciclo divino. A educação e postura dos seus filhos e afilhados mostra bem que se conhece as árvores pelos frutos. Não são raras as noites em que sonho com o senhor a me dar instruções e a trabalhar incansavelmente. Quando isso acontece , acordo feliz e confiante .
         Padrinho , tenho muita gratidão pelo que recebi do senhor. Aprendi que JESUS é o único amigo que não deixa amigo só , no meio do caminho. Aprendi que sentimento de vingança é veneno que se toma na esperança de que a pessoa que nos machucou morra . Aprendi que devemos nos lembrar que dentro de todos , sem excessão , DEUS É presente , por isso devemos respeitar e amar a todos. Lembrei-me das palavras do MESTRE que dizem: Ame aos seus inimigos pois amar aos de casa até os fariseus amam.
         Quantas vezes eu senti uma magoazinha do Beto por ele me cobrar ações de forma firme...  mas depois eu entendia que era pelo bom andamento da obra e como havia aprendido com o senhor , seguia em frente com ações e não com palavras . Hoje eu compreendo que o Beto apenas cuidava com carinho do que o senhor determinou . infelizmente não foi com essa atitude que outros irmãos responderam . Algumas vezes eu vi irmãos perguntarem : ´´Ô padrinho Beto , onde está o trator e o caminhão que eu ajudei a comprar no aniversário do Gideon ? `` O beto ficava calado olhando o chão por um segundo e respondia com todo amor àquela pergunta do irmão desconfiado. Tempos depois veio a campanha de arrecadação do projeto xangrilá . O beto falava e insistia sempre para que todos contribuíssem. Falava até para fazerem empréstimo junto ao banco para que o projeto fosse concretizado até agosto do ano passado,como foi determinado pelo senhor. Mesmo desconfiados os que puderam contribuíram doando mil reais cada um. Foi bom mas não suficiente pois precisamos de um milhão e não passamos de quinhentos mil. Muitos jogam piadas na cara do Beto Maia em relação a esse dinheiro que segundo eles não veremos , jamais. Ao que o Beto responde com fidalguia e  jogo de cintura para qualquer um que duvide da honestidade do padrinho Gideom.
            Que o AMOR incondicional não significa aceitar tudo , mas quando virmos o irmão no erro , ajudemo-lo a reconhecer e consertar os próprios erros. Fazer isso usando a compaixão e o carinho de quem ama incondicionalmente. Assim o senhor me ensinou . Também que ser um espírito de luta não significa usar toda a nossa força para destruir as pessoas que nos contrariam , seja por que motivo for , mas seguir em frente confiando na justiça do CRIADOR SUPREMO , a quem pertence o direito de julgar e só a ELE pertence .
           Também aprendi com o senhor a ´´virar a página`` e não dar ouvidos a fofocas ou intrigas , pois o verdadeiro cristão leva o amor e a união e jamais coloca um irmão contra o outro. Aprendi que o irmão que pensa diferente não é meu inimigo mas sim , alguém com convicções diferentes. Eles merecem respeito e são dignos do amor de DEUS tanto quanto eu. Não devemos perder o FOCO da nossa vida : A LUZ . Isso foi outra coisa que aprendi . O senhor me ensinou que os homens falham e por isso nós devemos ter compaixão e não amarrar a nossa condição de fé nos homens , mas  nos ensinamentos de CRISTO nosso SENHOR. Quando DEUS nos apresentou o MESTRE , ELE nos disse que JESUS é O SENHOR do universo e não apenas da parte sul ou norte de algum lugar , mas de todo o universo. Sendo assim , a ELE devemos honra ,glória e louvor.  Mas como dizemos amar a DEUS se não amamos aos nossos irmãos ? Como pretendemos ter a DEUS dentro de nós e esquecer que ELE também está dentro dos outros?
            Meu amado padrinho , tudo isso e muito mais eu tenho aprendido com o senhor . Saber que não devemos julgar a ninguém pois não somos juizes nem de nós mesmos . Saber que não devemos nos dirigir aos irmãos com palavras feias , apelidos desagradáveis , calúnias , rancor... Tudo isso eu aprendi. Por isso trabalho em silêncio e devotado ao MESTRE. Não quero ser o homem que no dia do juízo final vai exclamar: SENHOR , SENHOR ! Eu preguei em seu nome e agora não me reconheces ?  Padrinho o senhor me mostrou que o verdadeiro valor do irmão , para o verdadeiro cristão ,  não está no bolso ou no cofre . Está no que traz dentro do coração . Quem está com DEUS , pisa em ninho de cobra e jamais será picado . quem está com DEUS , é inalcançável para os trevosos seres . Quando o seu coração tem como habitante o MESTRE JESUS , torna-se a casa mais bem guardada do mundo . Isso também o senhor tem me ensinado. Padrinho o senhor tem razão quando diz que atos dizem a verdade e palavras nem sempre. Tenho visto que irmãos cada vez mais analisam os atos como sendo as verdades e não se deixam enganar por palavras . Esses irmãos tem mostrado a mim os seus exemplos dados com as coisas que tens feito. Em cima disso tiram as conclusões. Como o senhor sempre diz: em cima de fatos não funcionam argumentos.
          Com o senhor aprendi que DEUS não usa teorias . ELE é pura prática. Tudo o que há e também o que não há vem Dele. ELE não pensa que vai fazer , ELE faz .  ELE não supõe , ELE sabe . O senhor me mostrou que o que te faz melhor que os outros irmãos é a sabedoria que possuis  e que todo sábio SABE que isso não faz ninguém ser melhor que ninguém . Que é obrigação dos mais fortes dar proteção , orientação , amor e carinho aos mais fracos. O senhor me ensinou que a vida gira como numa roda gigante . Aprendi que quando começamos uma caminhada estamos bem vestidos e bem calçados , mas na volta dessa caminhada os sapatos se gastaram e as roupas se consumiram. Estaremos descalços e NUS na nossa volta para casa. Portanto , cuidemos bem da nossa estrada por onde passamos. Não plantemos espinhos ou cultivemos inimigos. Estrada sem pedras ou espinhos , cheia de amigos , não maltratam o viajante cansado e com o frio da vergonha dos maus atos que o desnudam. Tudo isso eu aprendi com o senhor.  Aprendi que o fato do meu vizinho ser gentil comigo não me dá o direito de me meter na vida dele. Que a gratidão e o respeito são adubos para o solo da felicidade.
              Com o senhor aprendi que não se deve pagar com fel à pessoa que ofertou mel. Não é correto falar mal de quem um dia abraçamos e estivemos felizes na sua presença. Em nome do AMOR não se expõe os defeitos de desafetos . Meu amado e respeitado padrinho , o nosso PAI tem para nós uma avalanche de bênçãos e só aguarda que nós digamos um sonoro e verdadeiro SIM . Eu vejo isso graças aos seus ensinamentos e exemplos . A sua coletânea de hinos diz toda verdade. Ela tem tudo para quem quer dicas de uma vida reta e feliz . Basta ouvir e praticar de verdade o que está lá expresso com tanta sabedoria e profundidade . Quando se ouve um hino que foi inspirado por DEUS é como entrar numa sala de espelhos completamente nu e só. Apos isso só não muda quem não quer .
             
             Peço ao padrinho que não se ofenda , mas aquilo que DEUS criou no mundo espiritual NINGUÉM tem poder de ´´dissolver`` . Eu aprendi com o senhor que ser pretensioso não é atitude de um líder espiritual SÉRIO. Eu não reconheço na sua pessoa alguém com mais autoridade do que o meu MESTRE JESUS .   Por isso venho lhe informar que não vou mudar o nome da chácara onde está instalada ou ´´estabelecida`` a Aldeia Amor Lakota .
            É aqui nesse solo que nós há muito tempo temos defendido a obra de DEUS que o senhor administra . Muitos irmãos têm questionado a nós qual o verdadeiro motivo do senhor fazer tantos  cursos e não aprovar ninguém. Ele cogitam até que seja por dinheiro . Isso para nós aqui da AALK é difícil de argumentar com eles mas nós sempre tentamos. Eu coloquei um van à disposição e anunciei o quanto pude e todos disseram que não iriam mais uma vez a um curso na fazenda e no final ficar esperando uma resposta que nunca chega. Eles já não acreditam mais . Pensam que seja feito assim apenas para arrecadar dinheiro. Isso é difícil para nós . O pior é ainda receber uma notícia como a que o senhor nos enviou. Isso me deu a certeza de que o senhor não tem sido informado do FATOS . Durante o movimento da caminhada aqui em Brasília a AALK hospedou 45 pessoas de SP. O mesmo clima daquela época  se mantem aqui : Dedicação e AMOR ao próximo. A qualquer momento que alguém chegar aqui vai encontrar a todos gozando de plena harmonia , pois cultivamos o AMOR que o padrinho nos tem ensinado. Com certeza o senhor se lembra da entrevista gravada aqui para a NBR . Aquela movimentação toda para que tudo saísse perfeito acontece até hoje. Graças à dedicação do Beto Maia que tem o dom de pensar em todos os detalhes para que tudo saia bem. O senhor se lembra que os trabalhos feitos no CRESPOM foram maravilhosos e que bastou o Beto sair um pouco mais cedo que tudo deu errado ? Até fomos chamados de doidos por causa das atitudes lá. Uma pessoa que REALIZA atrai inveja . O senhor que o diga. Não é justo que alguém como o Beto Maia seja tratado assim. A história conta que ele abriu as portas do DF para o CNSC . Agora todos querem atirar a primeira pedra mesmo sem conhecer a verdade. O senhor me ensinou que fé cega é faca amolada .
            A minha alma se alegrou várias vezes lá na casa do Beto Maia quando o senhor lá se hospedava. O senhor não faz idéia do que o espírito de perfeccionismo do Beto era capaz para lhe receber com honra e conforto,sem contar AMOR.
            Padrinho quantas vezes o Beto implorou por sua clemência quando o senhor queria punir algum instituto,lembra? Eu nunca ví o Beto desejar mal a NINGUÉM. Eu o vi muitas vezes se desdobrar para explicar aos irmãos desconfiados o motivo do senhor querer arrecadar um milhão de reais,quando já havia anunciado que não mais iria trabalhar com Daime. Depois de responder com todos os detalhes o Beto conseguia convencê-los . Por muitas vezes pessoas fizeram comentários sobre seu relacionamento com uma pessoa tão mais jovem , dizendo que isso não condiz com atos de um líder espiritual , contudo a resposta sempre foi a seu favor.  O Beto trata AALK como uma filha . Com todos os cuidados que  merece um irmão. Ele sai de casa e viaja pelo país divulgando a obra , dando estímulo para pessoas se tornarem padrinhos e madrinhas e eu nunca dei a ele um centavo de ajuda de custo. Me lembro bem do dia em que o senhor passou lá na casa do Beto para ir até a casa do então padrinho Aurimar para redigirem os documentos do daime para todos. Eu sei do esforço do Beto para que não faltasse nenhum detalhe naquele documento. Ele sempre quis que tudo fosse bem feito para evitar complicações para o senhor e para todos os padrinhos.
            Eu aprendi com o senhor que uma mão não veja o que a outra dá. Mas venha aqui na região conhecer nosso trabalho. Meu padrinho , o verdadeiro cristão não nega a sua fé nem diante da guilhotina.
            O que move a ALDEIA é o AMOR que muitos desejam mas poucos têm coragem de viver , pois requer desapego e dedicação. Para o senhor é ex aldeia , infelizmente.    Para nós é e sempre será ALDEIA AMOR LAKOTA.
            Seguimos a sua orientação e estamos procurando cada um montar seu ponto de luz. Mas NINGUÉM vai dizer a uma família constituída que ela deve se desfazer. O verdadeiro servo de DEUS prega a união entre irmãos e não a discórdia.
 
 
Muito obrigado
 
 Darci - Céu Nossa Senhora Aparecida-ALDEIA AMOR LAKOTA-BRASÍLIA-DF
 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário