Tecnologia do Blogger.
RSS

[Caminhada] FW: As asas!




Date: Tue, 2 Aug 2011 13:44:16 -0300
Subject: As asas!
From: francgunzo@gmail.com
To: demianejaime@yahoo.com.br


Um trecho do livro (Religião e Repressão) do Rubem Alves, que me foi enviado por uma pessoa que lembrou de mim e da minha visão de religião nestas palavras. O que é uma honra ser lembrado nas palavras de Rubem Alves.
Realmente, penso que a religião tem que libertar, não aprisionar, ou se tornar um peso. Que tenhamos pessoas livres, ligadas à religião pelo amor, pela fé, pelo respeito e pelo sentimento religioso (asas) que Deus lhes deu.
 
Que a prática de fé, seja asas (resultado puro do sentimento religioso) e não gaiolas (o pragmatismo da religião instituída)!
 
 
Tata Ngunz'tala
http://associacaovidainteira.blogspot.com/
FOAFRO - DF e Entorno
61- 8124.0946
62- 8222.8075

Vejam que texto bonito pra reflexão:
 
"Deus — não importa quem Ele ou Ela seja — nos criou pássaros. Perdidas as nossas asas, o desejo do vôo permanece na alma como sentimento puro, nostalgia, sobre a qual somente os poetas podem falar — porque eles têm a graça de falar sem aprisionar. A essa nostalgia do vôo, a esse espanto perante o mistério da vida, a essa capacidade de se comover diante da beleza dou o nome de sentimento religioso. E esse sentimento pode acontecer mesmo naqueles que não acreditam em Deus. Pois o que é acreditar em Deus? É ter idéias sobre Deus em nossa cabeça.
O sentimento religioso é a cigarra que arrebenta a sua casca dura e voa para o amor. É como o vento — nós o sentimos quando ele vem, mas não é possível possuí-lo. Quem o tem vive a dolorosa experiência de não possuir o vôo. As religiões, ao contrário, nascem do desejo humano de possuir o vôo dos pássaros Para isso constroem gaiolas. E é dessa pretensão que surge a intolerância, a arrogância, o dogmatismo, as perseguições e o fanatismo..."
 
 
Tata Ngunz'tala
http://associacaovidainteira.blogspot.com/
FOAFRO - DF e Entorno
61- 8124.0946
62- 8222.8075


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário