Tecnologia do Blogger.
RSS

RE: [Caminhada] Curso de permacultura (Goiânia): últimas vagas

o valor do curso? eu estou trabalhando a 3 anos com bio -construção , já construir  uns 5 sanitários secos  etc ,e tenho curso de supre adober ,gostaria de fazer este curso , mas não tenho grana ,tenho a minha força física e minha experiênçia  na área pr trocar , um grande abs


Date: Wed, 3 Aug 2011 15:43:06 -0300
Subject: [Caminhada] Curso de permacultura (Goiânia): últimas vagas
From: joamaramota@gmail.com
To: caminhadadatrocadesaberes@googlegroups.com





Saudações Ecológicas!

 

Vem aí o primeiro PDC( formação em Permacultura) a ser realizado no entorno de Goiânia...PROGRAME-SE!!

 

O curso será realizado no segundo semestre de 2011 em três fins de semana, totalizando 72hs de carga horária.

 

A equipe formadora é composta pelos integrantes do IPOEMA(Instituto de Permacultura: Organização, Ecovilas e Meio Ambiente), que desde 2005 vem trabalhando ativamente com a permacultura na região de Brasília e  oferecendo cursos transformadores para a vida de muitas pessoas.

 

O preço do curso inclui aulas teóricas e práticas; material didático; 3 refeições diárias e lanches ovo-lacto-vegetarianos, cuidadosamente preparados, principalmente, com alimentos orgânicos e agroflorestais; e espaço para camping com sombra e banheiros.


Também inclui certificado de PDC com 72hs.


Estamos a disposição para maiores esclarecimentos ou dúvidas.


Att,

 

Leandro Garcia                       Joamara

Permacultor                          Permacultora

(64)92058348                        (62)81264778

 

 

 

 

 

Equipe docente:

Cláudio Jacintho: Permacultor, Engenheiro Florestal e Mestre em Desenvolvimento Sustentável pela Universidade de Brasilia. Sócio-Fundador do Instituto de Permacultura: Organização, Ecovilas e Meio Ambiente – IPOEMA. Elaborou e implantou o design do Centro de Permacultura Asa Branca. Tem trabalhado como consultor em projetos na área ambiental, ministra cursos e oficinas de permacultura e é professor da Universidade de Brasília, na disciplina Introdução à Permacultura. Gestor do Ipoema.

 

Eduardo Lyra Rocha: Diretor Geral do Ipoema, é formado em engenharia florestal e tem mestrado em desenvolvimento sustentável pela UnB -Universidade de Brasília. Atua como consultor em permacultura desde 2001 e é educador nos cursos do Ipoema desde 2005 e na UnB desde 2007. Trabalha com design permacultural com foco em agroecologia, agroflorestas sucessionais e neutralização de emissões gases de efeito estufa. Desde 1998 presta serviços para o governo, empresas e comunidades de agricultores familiares, tendo atuado nos estados de Minas Gerais, Bahia, Pará e no Distrito Federal. 

 

Juã  Pereira: Permacultor e Biólogo, trabalha principalmente com Sistemas Agroflorestais. Sócio-Fundador do Instituto de Permacultura: Organização, Ecovilas e Meio Ambiente – IPOEMA. Vive no Sítio Semente, desenvolvendo o trabalho permacultural e agroflorestal, já com produção alimentar excedente. O Sítio também é utilizado para ministrar cursos do Ipoema. Atualmente trabalha como consultor em sistemas agroflorestais, em projetos de extensão rural para agricultores familiares do entorno do DF e ministrando cursos de Permacultura.

 

Mônica Passarinho: Bióloga, permacultora e educadora ambiental. Desenvolve projetos para sustentabilidade e para o autoconhecimento. Vive em Brasília, onde pratica técnicas de agricultura urbana, como horta vertical e reciclagem de resíduo orgânico. Coordenadora do Projeto Turismo Ecopedagógico da Chácara Asa Branca em parceria com o Ipoema. Formada em Educação para Sustentabilidade pelo Gaia Education.


Rafael Poubel: Permacultor, Nutricionista e Mestre em Desenvolvimento Sustentável pela UnB. Sócio-Fundador e Gestor do IPOEMA. Coordenador Geral do Projeto PURORITMO – Festival da Cultura Consciente. Diretor da Matres Socioambiental, realiza consultorias, eventos e capacitação em empreendedorismo sustentável, organização social participativa, agroecologia e permacultura.

 


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário