Todas as Glórias a Srila Prabhupada!!!
Todas as Glórias a Sri Sri Radha Syamasundara !!!
Todas as Glórias ao movimento de Sri Caitanya Mahaprabhu!!!
Todas as Glórias aos devotos e devotas reunidos!!!
Hare Krishna!!!
SRI RADHASTAMI KI JAY !!!!
No próximo domingo, dia 04 de Setembro, comemoraremos no Templo Sri
Sri Radha Syamasundara, no Rio de Janeiro, o auspicioso Aparecimento
de Srimati Radharani!
(JEJUM COMPLETO ATÉ O MEIO DIA)
SRIMATI RADHARANI é a consorte eterna de Sri Krsna, a Suprema
Personalidade de Deus. Ela é a potência interna de prazer do Senhor
(para mais detalhes, veja o Sri Caitanya-caritamrta, Adi-lila,
capítulo 4).
RADHE RADHE !!!
Rua Felipe Camarão, 140,
Tijuca, Rio de Janeiro Tel: (21) 2288-6329 / 8689-3895
Referencia: Pça Varnhagem e choperia Buxixo
Ônibus: extensão do metro Francisco Xavier, Água santa, 432,438,
e todos que passe na pça Varnhagem e rua Felipe Camarão.
Quem vem da zona norte 2 e 3, descer próximo ao shopping Tijuca
Haribol.
Veja abaixo citações de Srila Prabhupada falando sobre Srimati
Radharani
Caitanya Mahaprabhu nos informa que em todos os países e em todas as
escrituras existe alguma ponta de amor de Deus. Mas ninguém sabe
realmente o que o amor de Deus é. As escrituras Védicas, todavia, são
diferentes já que elas podem dirigir o individuo no caminho correto
para amar a Deus.
Outras escrituras não dão informação sobre como alguem pode amar a
Deus, nem elas realmente definem ou descrevem o que ou quem o Supremo
Deus é realmente. Embora elas oficialmente promovam o amor de Deus,
elas não tem idéia como executa-lo. Mas Caitanya Mahaprabhu dá uma
demonstração pratica de como amar a Deus em uma realação conjugal.
Assumindo o papel de Srimati Radharani, Caitanya Mahaprabhu tentou
amar a Krishna como Radharani O amou. Krishna estava sempre
maravilhado pelo amor de Radharani. "Como Radharani Me dá tanto
prazer?" Ele perguntava. A fim de estudar Radharani, Krishna viveu no
papel d'Ela e tentou entender a Si próprio. Esse é o segredo da
encarnação do Senhor Caitanya. Caitanya Mahaprabhu é Krishna, mas Ele
assumiu os modos e o papel de Radharani para nos mostrar como amar
Krishna. Assim o autor escreve no quinto verso, "Eu ofereço minhas
respeitosas reverências ao Senhor Supremo, que está absorto em
pensamentos de Radharani."
Devemos entender Radha-Krishna como realmente Eles são. Radha e
Krishna exibem Seus passatempos através da energia interna de Krishna.
A potencia de prazer da energia interna de Krishna é uma assunto muito
difícil, e a menos que se compreenda quem Krishna é, não se pode
compreendê-la. Krishna não tira qualquer prazer desse mundo material,
mas Ele tem uma potencia de prazer. Porque somos partes e parcela de
Krishna, a potencia de prazer está dentro de nós também, mas estamos
tentando exibir essa potencia de prazer na material Krishna, todavia
não faz tal esforço vão.
O objeto da potencia de prazer de Krishna é Radharani, Krishna exibe
Sua potencia como Radharani e então se ocupa em atividades amorosas
com Ela. Em outras palavras, Krishna não tira prazer nessa energia
material mas exibe Sua potencia interna, Sua potencia de prazer, como
Radharani e então desfruta com Ela. Então Krishna manifesta-Se como
Radharani a fim de desfrutar de Sua potencia de prazer interna. Das
muitas extensões, expansões e encarnações do Senhor, essa potencia de
prazer é a principal e mais elevada.
Não é que Radharani seja separada de Krishna. Radharani é também
Krishna, pois não existe diferença entre a energia e o energético. Sem
energia, não há significado para o energético, e sem o energético, não
há energia. Similarmente, sem Radha não há significado para Krishna, e
sem Krishna não há significado para Radha. Por isso, a filosofia
Vaishnava primeiro de tudo presta reverências e adora a potencia de
prazer interna do Senhor Supremo. Dessa maneira o Senhor e Sua
potencia são sempre referidos como Radha-Krishna. Similarmente,
aqueles que adoram Narayana primeiro de tudo pronunciam o nome de
Lakshmi, como Lakshmi-Narayana. Do mesmo modo, aqueles que adoram ao
Senhor Rama primeiro de tudo pronunciam o nome de Sita. Em qualquer
caso – Sita-Rama, Radha-Krishna, Lakshmi-Narayana – a potencia sempre
vem primeiro.
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