Tecnologia do Blogger.
RSS

{LUZ CÓSMICA} ANTÁRTIDA: BRASIL E CHILE ACHAM RIOS FORMADOS PELO AQUECIMENTO GLOBAL


Mudanças climáticas...

ANTÁRTIDA: Brasil e Chile acham RIOS formados pelo aquecimento global

26 de janeiro de 2012 17h27 atualizado às 19h19

Agência EFE e Portal Terra:

Uma equipe de cientistas brasileiros e chilenos descobriu rios superficiais gerados pelo aumento da temperatura em uma geleira situada a cerca de 1 mil km do Polo Sul. O glaciólogo Ricardo Jaña, do Instituto Antártico Chileno (Inach), disse nesta quinta-feira à agência EFE que a descoberta foi "algo inesperado", já que nessa região da Antártida as temperaturas se mantêm quase sempre abaixo de zero"Os riachos de água podem ser vistos em uma das geleiras que alimentam a geleira União, uma cordilheira de gelo com cúpulas que superam os 4 mil metros de altitude. Jaña disse que os 17 cientistas que participaram da expedição viram primeiro os rios de água corrente e posteriormente a área congelou-se novamente, o que deixou marcas de erosão na camada mais superficial de gelo.


A descoberta foi feita por cientistas brasileiros e chilenos no interior do continente gelado

O especialista explicou que a aparição dos rios se deve à presença de uma área livre de gelo perto da geleira. "As rochas estão expostas, absorvem o calor e o transferem à neve e ao gelo circundante. O gelo se funde em uma boa proporção e a água forma os riachos", detalhou. Para Jaña, este fenômeno traz novas dúvidas sobre os efeitos do aquecimento global na Antártida e será um bom ponto de partida para pesquisas futuras. "O que chama a atenção do fenômeno da mudança climática é a velocidade com a qual acontece nesta parte do planeta", frisou.

A diminuição do gelo nas calotas polares parece ser irreversível

O glaciólogo é um dos cientistas chilenos que participaram da expedição Criosfera, liderada por especialistas brasileiros e financiada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. Durante a expedição, os cientistas instalaram e puseram em funcionamento um laboratório automatizado para estudar a atmosfera a apenas 670 km do Pólo Sul. Além disso, extraíram um pedaço de gelo de cem metros de comprimento que permitirá conhecer novos detalhes do clima do passado recente na Antártida. 

Antárctica tem Lagos Quentes em seu Interior, na área de Bunger Hills!


http://www.combatreform.org/black_sun.htm 

Tradução:  Thoth3126@gmail.com 

Durante a Operação Highjump em 1946-47, o  Almirante Richard E. Byrd levou uma grande força de invasão militar dos EUA para localizar e destruir alemães nazistas escondidos em bases construídas na Antártica (NEUSCHWABENLAND)  pelos alemães sob a cobertura de inofensiva "exploração polar" ainda antes da 2ª Guerra Mundial.
A prova de que há ou uma Terra oca ou Bases subterrâneas na Antártida é o filme mostrado aqui do pouso do Comandante David Bunger USN do seu hidroavião PBM Mariner mostrando que, de repente no meio de toda estas temperaturas abaixo de zero,  a terra livre aparece com LAGOS aquecidos por água quente de algum tipo de ação geotérmica abaixo. As aberturas recentes encontradas no gelo da Antártica estão na área de Bunger Hills nomeada após a visita deste pioneiro com seu nome.

A.B. Dobrowolski Station ( Bunger Hills ):  Bunger Hills com os Lagos Bunger  Oasis Bunger  é uma faixa costeira na Costa Knox, na Terra de Wilkes, na Antártida, composto por um grupo de colinas costeiras moderadamente baixas, arredondadas, encimados por acúmulos de moréias (vegetação) e, notavelmente, livre de gelo durante todo o ano, situada ao sul do Arquipélago Highjump.


Este vídeo é para voce ser capaz de incorporá-lo em páginas da web: para espalhar a verdade sobre a Antártida


A melhor fonte de informação sobre a Terra Oca é Dennis Crenshaw do Hollow Earth Insider:

http://www.thehollowearthinsider.com/news/index.php

As colinas de Bunger Hills estão localizadas com o seu centro que se estende desde 65° 58' S e 66° 20' S e de 100° a 100° 20' E e 100° 28' E.  A área de Bunger Hills são marcadas por numerosas lagoas com água doce de gelo derretido e cortada por uma linha leste-oeste pelo Lago de Algas (também conhecido como Lago Figurnoye). 
A região e os lagos foram mapeados a partir de fotos aéreas tomadas pela Marinha dos Estados Unidos durante a Operação Highjump (em 1946-1947) e nomeado pelo  Comitê Consultivo dos EUA para Nomes da Antártida (US-ACAN) para o tenente-comandante David E. Bunger, Marinha dos Estados Unidos, comandante de avião de uma das três aeronaves USN Hidroavião durante a Operação High Jump, que se empenhou em missões fotográficas ao longo de maior parte da área costeira entre 14° E e 164° E.

Richard Evelyn Byrd (25/10/1888 – 11/03/1957) Vice Almirante da Marinha dos EUA foi um aviador, pioneiro e explorador polar, que sobrevoou o Pólo Norte em 9 de maio de 1926, e dirigiu numerosas expedições à Antártida, sobretudo um vôo sobre o Pólo Sul em 29 de novembro de 1929. Foram cinco suas expedições ao continente austral/Antártida, entre a primeira de 1929 e a última em 1956. Entre 1946 e 1947, levou adiante a grande operação chamada High Jump , durante a qual descobriu e cartografou 1.390.000 km2 de território antártico. Em 1955 realizou a expedição "Deep Freeze"  também na Antártica, tendo voado pela última vez sobre o pólo austral em 1956.

O Comandante David E. Bunger e membros de sua tripulação pousou seu avião em um lago descongelado na Antártica isso em fevereiro de 1947A área livre de gelo media cerca de 450 km ², de acordo com algumas fontes, talvez mesmo 750 a 942 km ².  A área é cercada por geleiras. No sudeste de Bunger Hills estão cercados por encostas íngremes da camada de gelo da Antártida, ao sul e a oeste por geleiras, e ao norte com a Plataforma de Gelo de Shackleton, que separa a área do mar aberto. 
Acima: Imagem de satélite do Google do Lago das Algas descongelado (Figurnoye), na Antártica.

A topografia é caracterizada por colinas e montanhas baixas, e há muitos lagos de água doce e lagos de água salgada. O maior e mais profundo Lago é o Lago das Algas (Lake Figurnoye) que tem 25 km de comprimento e até 137 metros de profundidadeO líder da Operação Highjump, o almirante Richard E. Byrd, famosamente declarou que o Bunger Hills era "uma das regiões mais notáveis ​​da terra. Uma ilha adequada para a vida tinha sido encontrada no interior de um universo de gelo e morte."

Thoth3126



--

Clayr Rosane
Terapeuta Holística
Porto Alegre | RS

RS: +555199886595

SC: +554896658242 
Skype: clayr.rosane


Obrigado por incluir o link do grupo http://groups.google.com.br/group/luz-cosmicaquando compartilhar esta mensagem com seus amigos.


--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "LUZ CÓSMICA" dos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para luz-cosmica@googlegroups.com.
Para cancelar a inscrição nesse grupo, envie um e-mail para luz-cosmica+unsubscribe@googlegroups.com.
Para obter mais opções, visite esse grupo em http://groups.google.com/group/luz-cosmica?hl=pt-BR.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário