Tecnologia do Blogger.
RSS

{LUZ CÓSMICA} O SOL SE AGITA E EMITE CMES-FLARES


O SOL ESTA DESPERTANDO e AUMENTANDO A SUA ATIVIDADE...


FONTE: http://www.spaceweather.com/

Tradução: Thoth3126@gmail.com

A NASA e o clima ESPACIAL:

TEMPESTADE DE RADIAÇÃO SOLAR EM ANDAMENTO: Feixes de Prótons Solar acelerados pela CME-Emissão de Massa Coronal do Sol desta manhã, de classe M-9 (potente) se dirigem para bater na atmosfera da Terra. Na escala de medida das tempestades de radiação solar do NOAA, esta foi classificada como S3 , o que significa que poderia, por exemplo, causar quedas e reboots isolados de computadores de bordo dos satélites artificiais e interferir com comunicações de rádio polar. Um exemplo dos efeitos que pode acontecer com os satélites pode ser visto a seguir: Parece "neve" neste filme do coronógrafo da nave SOHO que é causada pelos prótons batendo na câmera a bordo do observatório do satélite.

EMISSÃO de FLARE Quase classe X ( ATUALIZAÇÃO ): Esta manhã, 23 de janeiro em torno de 03:59horas UT, uma grande mancha (Sunspot) solar, a 1402 entrou em erupção, produzindo um surto de longa duração de flare solar classe M-9-class. A explosão do M9-ranking o coloca no limiar de ser um flare-X, o tipo mais poderoso e perigoso. O Satélite SOHO-Solar Dynamics Observatory da NASA capturou o flash em reflexo ultravioleta extrema, visto abaixo:

O Observatório Solar e Heliosférico (SOHO) e naves espaciais da NASA STEREO-B detectaram um CME emergindo rapidamente do local da explosão: Ver Filme dela AQUI.  Analistas no Laboratório de Clima Espacial Goddard dizem que a ponta da onda de impacto dessa CME vai chegar à Terra em 24 de janeiro às 14:18 UT (+ / - 7 horas)Sua previsão de faixa de atuação (Filme animado) mostra que Marte está na linha de fogo também, e que a CME-Coronal Mass Ejection vai bater no Planeta Vermelho durante a hora tardia do dia 25 de janeiro.

Esta é uma CME-Coronal Mass Ejection relativamente substancial e em rápido movimento (2.200 km / s=132 mil Km p/minuto). Espaçonaves e os satélites em posição geoestacionária, em órbitas polares e outros satélites passando pelo anel da Terra do atual impacto e nas regiões auroral poderiam ser afetados pela chegada da nuvem carregada de plasma com vento solar. Além disso, as tempestades geomagnéticas fortes são possíveis, assim os observadores de céu em alta latitude devem estar alertas para explosões de auroras boreais. alertas de tempestade magnética: texto , voz .

IMPACTO de CME-Ejeção de Massa Coronal na Terra em Janeiro, dia 22: Chegando um pouco mais tarde do que o esperado, uma ejeção de massa coronal (CME) atingiu o campo eletromagnético da Terra em 06:17 horas UT em 22 de janeiro. De acordo com os analistas do Laboratório de Clima Espacial Goddard, a CME comprimiu fortemente o campo magnético da Terra e brevemente expôs os satélites em órbita geoestacionária ao plasma do vento solar. 

Para as próximas 24 horas, o campo eletromagnético da Terra vai reverberar do impacto da CME, criando auroras brilhantes ao redor do Círculo Polar Ártico. Bjørn Jørgensen observou e fotografou esta exibição de aurora boreal na região de Tromsø, na Noruega:

Bjørn Jørgensen fotografou esta exibição acima de espetacular aurora boreal na cidade deTromsø, na Noruega:

"Isso foi incrível", disse ele. "Foi uma experiência maravilhosa ver essas auroras boreais deslumbrantes."

Meteorologistas da NOAA estimam de 10% a 25% de chance de que esta noite as tempestades geomagnéticas continuem como efeito colateral a partir do impacto da CME-Ejeção de Massa Coronal. As chances vão aumentar novamente em madrugadas de 24-25 janeiro pois uma nova onda de impacto na atmosfera da Terra de uma nova CME (a partir de hoje Flare classe M-9) se aproxima da Terra. Os observadores dos céus de alta latitude devem permanecer alertas para auroras boreais.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nova tempestade solar atinge a Terra durante quatro dias

23/01/2012 18h47 - Atualizado em 23/01/2012 23h47

Agência EFE, Espanha e G1, Brasil:

Labareda começou no domingo (22) e vai durar até quarta. Temporada de tempestades solares e já é a mais intensa desde 2005.

  No meio da temporada de tempestades solares mais intensa desde setembro de 2005, os cientistas afirmaram nesta segunda-feira (23) que a Terra receberá radiações de mais uma labareda até a próxima quarta (25). 

A Administração Nacional de Oceanos e Atmosfera (NOAA, na sigla em inglês) dos Estados Unidos indicou que seu Centro de Previsões de Clima Espacial, no Colorado, observou a erupção solar no domingo às 14h (de Brasília). A radiação começou a chegar à Terra uma hora mais tarde e continuará até na quarta-feira.


Tempestade solar vista por observatório da Nasa (Foto: Nasa / SDO/Arquivo)

O campo magnético da Terra já está afetado por uma ejeção de massa da coroa solar, após uma erupção ocorrida na superfície do Sol na quinta-feira, 19 de janeiro, segundo os astrônomos.

A agência governamental afirmou que a tempestade ganha força e uma onda de radiação se dirige rapidamente à Terra.  "Devido a esse fenômeno é quase certo que haverá uma tempestade geomagnética", ressaltou um comunicado da NOAA. "A labareda solar associada alcançou sua máxima altura no dia 23 de janeiro", acrescentou.

Um modelo informático feito pelo Centro de Previsões aponta que esta onda da tempestade terá seu maior efeito no campo eletromagnético da Terra nesta terça(24).  A radiação interfere com o funcionamento dos satélites e é um inconveniente em particular para os astronautas no espaço.

Thoth3126





--

Thoth3126





--

Thoth3126





--

Thoth3126





--

Clayr Rosane
Terapeuta Holística
Porto Alegre | RS

RS: +555199886595

Skype: clayr.rosane


Obrigado por incluir o link do grupo http://groups.google.com.br/group/luz-cosmicaquando compartilhar esta mensagem com seus amigos.





--

Clayr Rosane
Terapeuta Holística
Porto Alegre | RS

RS: +555199886595

SC: +554896658242 
Skype: clayr.rosane


Obrigado por incluir o link do grupo http://groups.google.com.br/group/luz-cosmicaquando compartilhar esta mensagem com seus amigos.


--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "LUZ CÓSMICA" dos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para luz-cosmica@googlegroups.com.
Para cancelar a inscrição nesse grupo, envie um e-mail para luz-cosmica+unsubscribe@googlegroups.com.
Para obter mais opções, visite esse grupo em http://groups.google.com/group/luz-cosmica?hl=pt-BR.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário