Tecnologia do Blogger.
RSS

{{Os Românticos}} Marchinha dos anos 1920 foi precursora do funk proibidão?


Muita gente reclama das letras dos funks cariocas por conta das letras cujo conteúdo abusa dos trocadilhos e insinuações sexuais. Mas você vai se surpreender com a letra da marchinha de carnaval Na minha casa não se racha lenha, sucesso nos festejos carnavalescos de 1920.

O Rio de Janeiro tinha passado por uma epidemia de gripe espanhola. Cerca de 65% da população ficou doente e quase 300 mil morreram. O carnaval daquele ano representou uma celebração sobre a doença,  e a letra de duplo sentido foi amplamente cantada:

Homens: Na minha casa não racha lenha
Mulheres: Na minha racha, na minha racha

Homens: Na minha casa não falta água
Mulheres: Na minha abunda, na minha abunda

Mulheres: Na minha casa não se pica fumo
Homens: Na minha pica, na minha pica

Ou seja, o fenômeno dos excessos musicais é histórico e se repete de forma cíclica. A sua bisavó também adorava um duplo sentido lá no carnaval do início do século passado.










--

  єℓiαทє


--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Romanticos e Apaixonados" dos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para os_romanticos@googlegroups.com.
Para cancelar a inscrição nesse grupo, envie um e-mail para os_romanticos+unsubscribe@googlegroups.com.
Para obter mais opções, visite esse grupo em http://groups.google.com/group/os_romanticos?hl=pt-BR.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário