Tecnologia do Blogger.
RSS

[ALDEIA AMOR LAKOTA] Pré Convite - Instituto Espiritual Xamânico Saint Germain



 
 
 ORAÇÃO A PRETO VELHO


Assim seja, Preto-Velho que estás em nosso pensamento e ocupas um lugar de destaque em nosso coração.

Abençoado seja o teu nome no céu, assim como de redenção foi o teu sofrimento na terra. Benditas sejam as tuas agonias físicas, assim como para sempre sejam louvadas as tuas angústias morais. Intercede por nós junto ao Pai Misericordioso, tu que já galgaste as escaladas luminosas da espiritualidade, e comunica-nos essa força inquebrantável que elevou teu espírito aos páramos celestiais, onde te encontras.

Anima-nos a prosseguir, impávidos e serenos, através dos obstáculos da vida e combate, em nós, o desanimo traiçoeiro que, como banzo fatídico, nos aniquila o ser. Ajuda-nos a vencer na vida material, assim como quando em vida tu ajudaste, com teu labor escravo, o teu senhor de engenho.

Ensina-nos a ter, com tua experiência milenar, a calma, a resignação, a compreensão que muito necessitamos e que estejamos sempre contigo, assim como Jesus te tem na Santa Glória. A Ti, bondoso Preto-Velho, oferecemos esta prece, reafirmando a nossa fé, a nossa crença e a nossa esperança na tua força espiritual sempre a serviço do bem. Protege-nos, querido Preto-Velho que tanto sofreste quando de tua passagem pela terra.

Dá-nos coragem que, às vezes, nos falta, para que possamos prosseguir a nossa jornada, e algum dia tenhamos merecimento para receber as graças Divinas.

Assim seja.
 
Caros Amigos e Irmãos de caminhada, nós do Instituto Espiritual Xamânico Saint Gerrmain convidamos a todos os irmãos de FÉ para um Trabalho Espiritual com a Sagrada Ayahuasca,NESTE SÁBADO - 07 DE JULHO :
LOUVAÇÃO AOS SERES DAS MATAS , DAS FLORESTAS E AOS PRETOS VELHOS
17:00 - ESTUDO/breve palestra e PASSE MEDIÚNICO
18:00- PREENCHIMENTO DA FICHA DE INSCRIÇÃO/ANAMNESE
19:00 - INÍCIO DO RITUAL COM SAGRADA AYAHUASCA
23:00 - FIM DO RITUAL - ENCERRAMENTO
23:00- CONFRATERNIZAÇÃO - LANCHE COMUNITÁRIO

Estamos enviando para vocês algumas dicas e orientações  àqueles que desejarem  se preparar para o Trabalho Espiritual:
 
Uma boa preparação é fundamental para o êxito de qualquer trabalho, que poderá começar ainda em casa com uma alimentação leve, banhos de ervas,  ouvindo boas músicas, fazendo boas leituras, esvazinado a mente das atribulações do dia  dia, relaxando corpo e mente e depois, já na Aldeia Amor Lakota, assistindo a Palestra e recebendo o Passe Mediúnico .
 
 
BANHO DE ERVAS
Tudo que traz bons fluidos e ajuda a recarregar as energias é sempre bem-vindo, imagine um banho de ervas que além de calmante também é benéfico a pele. A água é fundamental para o corpo e sobrevivência dos seres, assim o banho de ervas torna-se uma fonte vital para o ser humano. Se combinar a água com ervas medicinais de uma forma correta, seu uso pode ser muito mais do que um simples ato de limpeza, também um tratamento terapêutico para a saúde
O banho de imersão, feito com ervas, trabalha as energias negativas que o corpo absorve durante certo período do dia como cansaço, stress, irritação, entre outros. O interessante é que pode ser feito de imersão ou com a água do chuveiro de uma forma simples, mas muito gratificante.
O banho de ervas equilibra a aura, relaxa, age como calmante harmonizando o corpo e a mente. Outro atributo, é a energização: presença de novas energias através das substâncias puras e naturais que as ervas carregam. Ao entrarem em contato com a pele ela se renova, mas é preciso usar ervas frescas para melhor aproveitamento dos seus efeitos fitoterápicos no organismo.
Para banho de ervas no chuveiro, é só ferver a água com as ervas escolhidas e depois derramar pelo corpo: a água morna escorrendo relaxa e deixa uma sensação agradável. Visto que, as plantas possuem efeitos fitoterápicos, durante o banho entram pelos poros e atuam no organismo de forma positiva. O banho de imersão deve ser feito com água morna e durando no mínimo vinte minutos. Evite despejar na cabeça, apenas do pescoço para baixo.
Pode usar ervas variadas para o banho como: hortelã, alecrim, melissa, alfazema, malva e flores em geral. Escolha a composição que mais te agrada e assim desfrute de momentos especiais só seus, garantindo suas energias recarregadas. É possível repetir o banho de ervas até três vezes por semana bem como escolher ervas diferentes para manter certo equilíbrio.
Aprenda a enfrentar o dia-a-dia com seus obstáculos e a estar sempre de bem com a vida tomando banho de ervas. Não se esquecendo de criar um ambiente propício para a ocasião garantindo total relaxamento, para aproveitar seus efeitos por completo. Afinal, ninguém mais do que você merece esse momento especial.
 
 
 
Faça uma infusão com 3 colheres (sopa) da erva escolhida em 2 copos de água. Coe e acrescente a infusão à água do banho.

CAMOMILA - Os resultados desse banho você nota imediatamente, pois ele dá profunda sensação de repouso e faz uma limpeza completa em sua pele. Para aproveitá-lo ainda mais, umedeça dois chumaços de algodão na água do banho e coloque-os sobre os olhos; eles ficarão claros e brilhantes.

HORTELÃ - Perfeita para tonificar os músculos e renovar as energias. Além disso, a hortelã contribui para amaciar a pele e tem um excelente efeito desodorizante.

ORÉGANO - Você conhece mais como tempero, mas ele também é ótimo para banhos. Indicado para aliviar dores musculares e reumáticas.

ALFAZEMA - O banho de alfazema tem uma grande vantagem, pois você já sai dele suavemente perfumada. Para hidratar o corpo, pingue na água do banho 5 ou 6 gotas de óleo de amêndoa doce.

SÁLVIA - Erva de efeito antiinflamatório , que ajuda a combater cravos e espinhas. O banho de sálvia é recomendado especialmente para quem tem pele oleosa.

FLOR DE LARANJEIRA - O banho com esta erva dá uma gostosa sensação de frescor e descanso. A flor de laranjeira é também adstringente e fecha os poros excessivamente dilatados.

MELISSA - Também conhecida como erva-cidreira, proporciona um banho repousante e perfumado. Tomado antes de dormir, garante um sono tranqüilo.
Banhos energéticos

Desde épocas remotas é conhecida a forma mágica das plantas e ervas medicinais. Daí os banhos serem considerados veículos de purificação do corpo e da mente.

O banho não deve ser jogado brutalmente pelo corpo e sim suavemente, com o pensamento voltado para coisas boas e sentimentos nobres, com respiração pausada e a mente tranqüila.

Não se deve também deixar que outras pessoas coloquem a mão no seu banho, ou seja, que preparem para você. A cada ato no preparo ele vai ganhando vibrações e energias, que a pessoa pode direcionar de forma positiva para o objetivo quer almeja. Todos os banhos de descarga devem ser tomados do pescoço pra baixo.

As folhas que caem dos banhos de ervas devem ser recolhidas e lançadas em vasos grandes de plantas, jardins, num rio ou mata, mas nunca no lixo e nem nas ruas.

Para dar um ar mais científico, os usuários da fitoterapia também usam plantas nos banhos para dissolver fluidos desfavoráveis: flores, frutas, especiarias e raízes agem sobre o sistema nervoso, ajudando a equilibrar aspectos emocionais e espirituais.

A dica é relaxar, chamar os elementais, rezar qualquer oração que seja positiva e que mexa com suas emoções.

No chuveiro, encha uma jarra com água quente, coloque um punhado de ervas, folhas ou pétalas, secas ou frescas, tampe e deixe descansar. No final do banho, despeje o líquido do pescoço para baixo, nas costas, na frente e nas laterais do corpo e, se possível, deixe secar naturalmente.

Na banheira, as plantas devem ser postas direto na água um punhado é o suficiente ou dentro de uma trouxinha de pano, para evitar a volatização. Se a intenção for relaxar, a imersão pode durar vinte minutos. Já para revigorar, permaneça imerso no máximo dez minutos. Exagerar no tempo pode deixar você derrubado.
Ervas desidratadas e em sabonetes

Cada um dos ingredientes dos banhos tem poderes específicos e você pode alterná-las conforme a necessidade:

Arruda - As folhas tiram os fluidos negativos do corpo.

Guiné - Suas folhas transmitem boas energias, eliminando cansaço e indisposição.

Tangerina - O chá das folhas lava as más energias.

Pitanga - Um punhado de folhas (no chá ou direto na banheira) ajuda a levantar o astral.

Cravo-da-índia - A infusão (21 unidades para 2 litros de água) tem efeito calmante e atrai prosperidade.

Canela em pau - Na forma de chá (três unidades para 2 litros de água), aumenta a disposição e o otimismo.


Essências perfumadas e óleos essenciais obtidos de flores, folhas e cascas têm propriedades terapêuticas que relaxam e dissolvem energias desfavoráveis. Os aromas também proporcionam bem-estar, despertando lembranças e sensações agradáveis.

Flor de laranjeira - Vinte gotas desse óleo essencial em 20 litros de água melhoram o ânimo e ajudam aflorar a energia feminina.

Rosa - As pétalas de tons fortes, especialmente o vermelho, harmonizam o corpo e atraem amor.

Lavanda ou alfazema - Duas colheres (sobremesa) das flores fervidas em 2 litros de água misturados à água da banheira acalmam e levantam auto-estima e confiança.
Banhos de limpeza

Para momentos de sobrecarga emocional, depois de discussões ou quando os pensamentos negativos são muito recorrentes.

Mil-em-ramas - Tem efeito tônico, revitalizante, digestivo. Como uma esponja, absorve as energias negativas.

Arruda - No caso dos banhos, não tem função medicinal, mas age como protetora e purificadora do corpo e da mente. Libera inveja, mau-olhado e negatividade.

Guiné - Também ajuda na limpeza energética e deve-se usar poucas folhas na mistura.

Alfazema - Tem efeito antidepressivo, anti-séptico, calmante e relaxante. Ajuda a limpar o astral e traz tranqüilidade.

Malva - Calmante, evoca proteção e equilibra as emoções.

Hortelã - É adstringente, analgésico, antidepressivo e anti-séptico. Purifica, protege, atrai amor e saúde.

Mentalização:
imagine que você está embaixo de uma cachoeira ou num rio cristalino. Pense que a água está levando embora tudo o que o impede de prosseguir na vida com calma e alegria.
BANHO DE ERVAS...

As plantas possuem duplo-etérico e, consequentemente, uma aura.
Quando falamos de "banho de ervas", queremos dizer que as ervas em questão precisam ser maceradas (esfareladas com suas próprias mãos e deixar a seiva - que é o SANGUE da planta - misturar com água).

Qual a ciência por trás disso? Com esta seiva misturada à água, o banho fará com que ambos os campos eletromagnéticos sutis entrem em contato e se equilíbrem.

As plantas mais comuns para estes banhos são a arruda e o manjericão, mas existem dezenas de tipos de banhos de ervas diferentes, de acordo com o tipo de problema.

Algo importante e que quase ninguém sabe é que após tomar um banho de ervas não devemos nos enxugar, mas apenas secar levemente nosso corpo, deixando-o terminar de secar naturalmente.

Da mesma maneira, existem os chás de ervas, nos quais as ervas são fervidas e bebidas posteriormente, com efeitos curativos dos mais diversos.
 
Banhos de acolhimento

Para momentos de perda, de grande carência afetiva ou quando haja a necessidade de colo e compreensão incondicional.

Camomila - Calmante e sedativo, alivia a tensão pré-menstrual. Erva associada a abundância, amor, purificação e proteção. Se não tiver flores secas ou frescas, use 15 gotas de óleo essencial de camomila para cada 8 litros de água.

Melissa - É calmante, analgésico, regula a pressão arterial, fortifica. Desperta a doçura e proporciona conforto, sono tranqüilo, acolhimento maternal.

Mirra - Purificador, revitalizante, calmante e estimulante. Ajuda a expressar seus dons e a perceber os aspectos sagrados do cotidiano. Faz vibrar a compaixão e seda o medo de mudanças.

Mentalização:
imagine que você está no colo de alguém muito querido e que essa pessoa (pode ser a mãe, a avó ou outra figura materna) o recebe de braços e coração abertos, sem julgar ou questionar o que causa o sofrimento.
Sejam bem vindos !
 
Paz, Luz, Amor, Alegria e Gratidão.
 
Lúcia Maia
CONTATOS -(61)
8416 5005 – 9989 7325
Beto Maia e Lúcia Maia


"O rótulo religioso não passa de uma experiência transitória em determinada época do curso ascensional do espírito eterno." Ramatis

"Quando o chão estiver duro e difícil e surgir em vós a dúvida (e é normal que surja) olhem nesse momento para dentro de vós e lembrem-se do que já aprenderam, do que já viveram, do que já sentiram.Arthrathon Eu Sou"

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário