Tecnologia do Blogger.
RSS

[ALDEIA AMOR LAKOTA] VIAGEM ASTRAL: O ELO ENTRE O FISICO E O ESPIRITUAL


Um ser humano consiste em um corpo físico e quatro corpos sutis: o duplo etérico, emocional, mental e astral.

 Cada corpo sutil tem um papel específico para executar, trazendo informação dos reinos não-físicos ao veículo físico. A responsabilidade de seu corpo astral é atravessar a lacuna entre as experiências que acontecem nos planos astrais e sua realidade física.

Embora a maioria não tenha consciência de visitar outros planos astrais, você constantemente visita outros lugares a fim de incorporar ensinos etéricos à sua existência física. Alguns chamam isto de experiência fora-do-corpo e outros chamam de viagem astral. Qualquer que seja a terminologia e se você tem ou não recordação consciente, todo ser humano sadio viaja durante o estado de sono para o mundo astral.


Alguma vez você despertou e tentou abrir seus olhos ou mover seus braços e pernas, mas estava impossibilitado do movimento ? Esta é uma situação na qual seu corpo físico despertou antes do retorno de seu corpo astral. Ou, então, alguma vez você teve sonhos onde você sobrevoava o quarto ou pairava em cima de seu corpo dormindo ? Este é de fato seu corpo astral dando um alegre passeio antes de retornar ao seu campo físico. Existem sete planos astrais positivos e sete negativos associados com a Terra.


Os planos astrais que você visita dependem principalmente do estágio de sua alma, sua consciência e sua evolução espiritual. Por exemplo, as almas que existiram em sociedades "lightworker" da quinta dimensão, como a Plêiades ou Arcturus, antes de reencarnarem na Terra podem visitar este plano astral, enquanto que almas "mais jovens" que se originaram no plano da Terra e não experimentaram outras dimensões, têm restrições para visitar alguns planos. 


Aqueles que escolheram a energia escura, como a fonte de poder, podem visitar um dos planos astrais negativos desde que estes sejam os ensinos que lhes interessem. Porém, não existe uma regra definida, pois espíritos de luz não vão automaticamente para planos positivos enquanto os seres escuros não vão necessariamente para regiões negativas. 


Naturalmente, que a viagem astral a um plano negativo não é defendida por que o faz vulnerável. Embora você possa levar proteção adequada quando visita o plano negativo, mesmo assim você pode não suportar. Mais ainda, você está batalhando com entidades negativas quando desce ao plano astral negativo, e logicamente isto não é uma experiência agradável. Espiritos de luz que viajam para planos astrais negativos podem experimentar periodicamente, pesadelos que estão tentando refletir suas experiências, ou eles poderiam despertar exaustos depois de dormir tranquilamente uma noite inteira. O corpo astral é a chave do seu crescimento espiritual devido a ponte que se constrói entre sua existência na Terra e seu trabalho no mundo etéreo.


Entenda que todo o mundo está aprendendo no nível da alma, embora isto pareça não estar sendo integrado em sua existência terrestre. Julgar o progresso dos outros, não aceitar suas tentativas de evolução, só serve para criar blocos em sua própria evolução. Na transição deste plano ao término de sua vida física, você de fato extrai o seu corpo astral do seu corpo físico. Essencialmente, o corpo astral age como o vínculo conector de vida para vida. Entre encarnações, você frequenta escolas astrais em um dos sete planos positivos, se assim o desejar, é claro, e revisa experiências passadas. Aqueles que viveram experiências próximo-da-morte, em estado de coma por exemplo, e se viram caminhando através da luz, de fato estavam se movendo em seu corpo astral. Quando, contudo, determinam que não era hora para desencarnar, eles dirigiram seu corpo astral de volta ao corpo físico.


Vale saber também que alguns de nós desenvolvemos danos em nosso corpo astral devido a vidas passadas que não sustentaram a integração de nossas aprendizagens, do espiritual para o físico. Estes bloqueios impedem nossa habilidade para transferir facilmente nossas experiências noturnas para nossa vida física, nos dificulta lembramos do que vivemos em em estado de sono. Se você sente separado da energia do divino ou freqüentemente se sente frustrado e depressivo, e não consegue se recordar de suas vivências astrais, você pode ter algum dano espiritual e para saná-lo, existem algumas práticas muito boas, entre elas, essa que aconselhamos abaixo:


Deite-se em contato com a água em uma banheira ou algo em que possa se deitar. Conscientemente, tente ver seu corpo astral sendo extraído de seu campo físico e mergulhe, mentalmente, em uma suave luz azul. Quando você puder imaginar seu corpo astral unido e incandescente com essa luz azul, permaneça assim por alguns minutos. Este é um exercício simples que lhe permite "reintegrar" a energia dos reinos espirituais mais altos ao seu corpo sutil, através da fusão dos seus campos vibracionais com os campos de vibração da água.


fonte: www.fenomeno.matrix.com.br


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário