Tecnologia do Blogger.
RSS

Fwd: FREQUENTADORES-ALDEIA AMOR LAKOTA: Leituras muito importantes para estarmos em comunhão com o Trabalho MANDALA DIVINA PILARES DE FOGO BRANCO. 30- 05 ÀS 9 HORAS DA MANHÃ

Como é que o supremo Ser pode ser alcançado? 

Quando a mente estiver pura ! 

        A purificação mental só é possível no estado consciente. A mente ao ser purificada pela prática da meditação atinge o estado de supraconsciência e realiza aquela Realidade última, que está além de toda diversidade e que abrange todas as variações.

Para se preparar para esta prática a pessoa tem que se entregar. Tem que pensar que o seu ser individual pertence ao supremo Ser. Através da devoção, adoração, ou qualquer outro meio possível, deve procurar manter uma profunda relação com a Divindade. Então, será capaz de praticar a concentração da mente e a meditação.

Não é fácil fixar a mente em algo abstrato. Para praticar a concentração, o praticante deve se concentrar em qualquer forma com a qual se identifique, ou que represente para ele a Divindade.

       Deve pensar que essa forma é a personificação da Consciência Divina - do amor, da alegria e da liberdade. Concentrando-se nessa forma do Divino, ele realiza a Divindade sem forma. E quando se alcança o aspecto sem forma da Divindade, o véu de ignorância é removido e a mente é banhada na Luz Divina. Nesse estado tem-se a percepção da Realidade última.

Extraído do livro: MEDITATION: Its Process, Practice, and Culmination
- Swami Satprakashananda 




CORAÇÃO ESPIRITUAL - O LAR DA LUZ


O coração espiritual não é lugar de descargas emocionais.
Pelo contrário, é o lar do habitante sutil. É a casa secreta do espírito.
No entanto, há muito tempo o ser humano vem conspurcando esse templo interno.
E, ao submeter-se à influência de suas emoções densas, ele permite que outras consciências, extrafísicas, também carentes de sentimentos nobres, se conectem às suas energias, instalando em sua aura*.
Urge que o ser humano exonere-se das emoções conflitantes de sua vida.
Pois, sem equilíbrio emocional, o coração do homem se torna "terra de ninguém".
Mais do que nunca, é essencial meditar nos ensinamentos do meigo Jesus, que exaltava aos homens o cuidado com a qualidade de seus pensamentos e ações.
Não foi à toa que Ele disse, "orai e vigiai!"
Orar é conectar-se ao Alto, em espírito e verdade.
E vigiar significa manter a casa mental em ordem e o coração limpo.
O homem é muito mais do que pensa. É espírito. É centelha divina na carne.
E há um tesouro de luz em seu Ser !
Portanto, urge que cada um descerre o véu do mistério que encobre a riqueza que o Grande Arquiteto Do Universo deixou em seu coração.
Que o Amor dissolva as brumas das ilusões. E que a consciência desperte!
Porque o coração não é lugar de coisas ruins. Não, não!
É o centro do espírito. E é o lar da Luz**.
 
Paz e Luz.
 
- Ramael*** -
(Recebido espiritualmente por Wagner Borges – São Paulo, 12 de agosto de 2010.)


E guardemos na memória: "Onde está teu tesouro, ali estará também teu coração" (Mateus 6:21; Lucas 12:34).

Se escolhermos ao Criador como o nosso Tesouro e aspiramos à cognição Dele e a União com Ele, nos Abraços de Seu Amor, então podemos encontrar nossa Morada Nele.

Se nosso tesouro é algo mundano, então permaneceremos com o mundano.

E para alguns os regozijos infernais são seus tesouros...

Mas Deus sugere: Amará ao Senhor teu Deus com todo teu coração! (Lucas 10:27; Marcos 12:30).

E cada um decide, escolhendo o seu caminho! O Criador nos concedeu o livre-arbítrio, e observando cada um, foram nossos destinos que se realizam logo pelos Espíritos Santos.

* * *

Sejam perfeitos assim como seu Pai Celestial é perfeito! — ensinou Jesus o Cristo (Mateus 5:48).

Como? Jesus também deu a resposta a esta pergunta: Aprendam de Mim! (Mateus 11:29). Aprendam das palavras ditas por Mim e anotadas por Meus Discípulos e estudando a Minha Essência Divina, usando-me como um Padrão de referencia, para a identidade que vocês podem aspirar. E também aceitem aos Espíritos Santos como seus Ajudantes que lhes ensinarão as mesmas coisas que Eu os ensinei e ensino agora (João 14:26; 15:26; Marcos 3:29).*

E Jesus está disposto a ajudar e ajuda a todos os que vão pelos Caminhos indicados por Ele!*



Espiritualidade do Sagrado Coração de Jesus


         As palavras "espiritualidade" e "coração" nos fazem mergulhar em nosso íntimo. Mergulhar no íntimo da espiritualidade do Sagrado Coração de Jesus significa imergir no mistério do Amor de Deus para conhecer "a altura e a profundidade, o comprimento e a largura" do amor de Jesus Cristo.

Conhecer a espiritualidade do Sagrado Coração de Jesus ultrapassa toda a inteligência humana. Na palavra de Santo Inácio, esse conhecimento não consiste no "muito", mas no "saborear internamente". Saborear internamente é degustar pelo dom da sabedoria que vem do Espírito Santo. "A contemplação do Coração de Jesus Transpassado é imprescindível a todo Cristão", escreve o Papa Bento XVI. A oração contemplativa nos leva a conhecer os infinitos tesouros contidos em palavras, atos, gestos, formas de ser de Jesus Cristo. Os apóstolos conheceram o Coração de Jesus pela convivência com Ele, escutando e vendo como discípulos, e seguiram seu modo de viver. Maria Santíssima escutava todas essas coisas e as contemplava em seu coração.

O padre. Arrupe, SJ, por muitos anos Diretor Mundial do Apostolado da Oração, disse numa homilia, em 1979: "O Coração é como a consciência do nascer das decisões. É o EU do homem, seu interior, sua personalidade oculta...". A espiritualidade deste Coração Sagrado se revela nas palavras de Jesus: "Eu vim para fazer a vontade do Pai". "Eu vim para que todos tenham vida." "Tenho compaixão de vós." "Ai de vós..." "Deixai vir a mim os pequeninos." "Aprendei de mim que sou manso e humilde de coração." "Eu também não te condeno. Vai em paz e não tornes a pecar." "Pai, perdoai-lhes, porque não sabem o que fazem." Os gestos de Jesus também são reveladores de seu coração: Ele abençoou e abraçou crianças, viveu pobre e no meio dos pobres, estendeu a mão e acalmou o mar, tocou em leprosos e os curou, estendeu a mão a Pedro... 

"Aprendei de mim que sou manso e humilde de Coração." Nesta escola de espiritualidade, podem se matricular santos e pecadores. Assim conhecemos o amor apaixonado de Deus por nós, e nos apaixonamos por Ele. "De seu Coração aberto jorrou para nós a água da vida e o sangue da Eucaristia, não para nossa tristeza, mas para alegria nossa."

A espiritualidade do Sagrado Coração consiste, pois, na revelação encarnada do AMOR de Deus na pessoa de Jesus Cristo, da qual o Coração é o símbolo.

Pe. Otmar Jacob Schwengber, SJ - 
Secretário Nacional do Apostolado da Oração e do MEJ




  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário