Tecnologia do Blogger.
RSS

Livro:Retórica e Mediatização (2009 e 2010)

De: Véra Barone


---------------------
Edgar Madruga
Salvador/BA



Livro:Retórica e Mediatização

Ferreira, Ivone &   Cervantes, María del Mar Gómez (Orgs.) (2009).  Retórica e Mediatização II. Livros Labcom.
pdf LIVRO
(Download PDF)
 


Os textos deste livro foram apresentados na Universidade da Beira Interior em Maio de 2008 nas jornadas dedicadas à temática Retórica Mediatizada e ilustram o aumento da internacionalização e do reconhecimento que o LabCom tem a nível europeu ao nível dos Estudos Retóricos. As II Jornadas Retórica e Mediatização incluíram duas conferências proferidas por duas referências nos estudos retóricos, o Prof. Tomás Albaladejo, da Universidade Autónoma de Madrid, Espanha, e o Prof. Stefano Arduini, da Universidade de Urbino, Itália.

Índice

El sistema de la retórica por Tomás Albaladejo
5
I Retórica e Media
29
Géneros retóricos: Da denegação filosófica à erosão mediática por Américo de Sousa 31
Informação e persuasão na Web: o caso das páginas das uni-
versidades por Paulo Serra, João Canavilhas
45
II Retórica e Publicidade
69
Recursos persuasivos en la creatividad publicitaria por Carmen María Alonso González 71
La publicidad como eje del discurso mediático por Elena Fernández Blanco
103
Emociones, publicidad y retórica de las pasiones por Raúl Urbina Fonturbel
127
III Retórica e Comunicação na Empresa
147
Relações públicas e ethos empresarial em estudo de caso por Gisela Gonçalves
149
Estrategias retóricas en la transformación textual de la noticia: Ideología y objetividad en la prensa por María del Carmen Sánchez Manzanares
169
La comunicación empresarial, objetivo de la Retórica por María del Mar Gómez Cervantes
185
IV Encerramento
199
Retórica e modelos cognitivos Tradução de Eleonora Mainardi por Stefano Arduini



Livro: Retórica e Mediatização:As industrias da Persuasão (2010)

Capa: Ivone Ferreira & Gisela Gonçalves (Orgs.) (2010) Retórica e Mediatização: As Indústrias da Persuasão. Livros LabCom. Estudos em Comunicação.
pdf LIVRO
(Download PDF)

Retórica e mediatização nas indústrias da persuasão. De que modo os novos media contribuem para a persuasão sobre produtos, marcas ou ideias políticas? Até que ponto a retórica mediatizada tem acompanhado a evolução tecnológica e se adaptado às novas ferramentas comunicacionais? Quais os actores e temáticas que sobressaem dessa análise? De que forma o jornalismo incorpora novas formas retóricas para se tornar mais eficiente? Estas e outras questões deram o mote às III Jornadas de Retórica e Mediatização na Universidade da Beira Interior, dedicadas às Indústrias da Persuasão, e que contaram com a participação de investigadores nacionais, brasileiros e espanhóis. As actas dessas jornadas, que se reúnem neste livro, apontam diferentes caminhos teóricos para analisar as indústrias persuasivas, em especial, no que concerne às estratégias de assessoria de comunicação, à persuasão publicitária, à retórica jornalística e aos novos ambientes da persuasão na Web. 

Índice

Prefácio 1

1 Indústrias Persuasivas 3

Da retórica às indústrias da persuasão por António Fidalgo 5

Noções de lóbi por J. Martins Lampreia 27

2 Media e Persuasão 43

Abordagens sobre sistema social de polidez, vínculos com a noção de face e estratégias discursivas da publicidade direcionada para idosos, no Brasil por Annamaria da Rocha Jatobá Palacios & Joevane Lima de Sena 45

Las oportunidades de la publicidad local en un entorno globalizado: el mercado castellano leonés. por David Alameda García, Elena Fernández Blanco & Irene Martín Martín 77

La incógnita de la persuasión en la comunicación de las ONGD: hacia un modelo de publicidad culturalmente eficaz por E. Nos-Aldás & D. Pinazo-Calatayud 91

Periodismo y retórica: estrategias persuasivas en el articulismo de opinión por Bernardo Gómez Calderón 127 3 Novos Ambientes de Persuasão 137

Estrategias de micropersuasión en la web social: el caso de los blogs por Bella Palomo 139

Publicidade interactiva na web 2.0 por Célia Maria Barreto 155

Interactividade e novas estratégias nas eleições legislativas de 2009 por Rosália Rodrigues 193




--
Visite também nossa comunidade no Orkut:
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=14404700
 
Para entrar em contato com a moderação envie email para:
moderacao-CantinhoDaLeitura@googlegroups.com
 
Para postar neste grupo, envie um e-mail para
CantinhoDaLeitura@googlegroups.com
 
Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para
CantinhoDaLeitura-unsubscribe@googlegroups.com
 
Para ver mais opções, visite este grupo em
http://groups.google.com.br/group/CantinhoDaLeitura

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário